TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Engenharia de Software

Por:   •  24/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia proporcionou diversas evoluções dos softwares a nossa sociedade, com isso a Arquitetura de Software, veem realizando um estudo sobre os seus conceitos e avanços. Procurando deslumbra além de uma visão tradicional ao mesmo tempo que novos emergente surgem nas arquiteturais e na linguagem de descrição arquitetural. Sem esquecer que o design de software, também abrangem o design conceitual e a prototipação, nos padrões de projeto e uma explanação sobre os frameworks utilizados. Não esquecendo das formas de verificação e validação de programas, sendo uma das principais técnicas de testes de software e a manutenção e evolução dos softwares desenvolvidos.

É importante ressaltar, que a elaboração de uma arquitetura de software vê promovendo uma análise inicial do sistema em relação aos requisitos críticos como manutenibilidade, desempenho e confiabilidade. E que o engenheiro de software precisa desenvolver estratégias que na de estimativas detalhadas com base nos dados de projetos anteriores ao mesmo tempo que precisa determinar o a quantidade de esforço e o tempo para a implantação do projeto. Sendo assim, tendo em vista que a arquitetura de um sistema pode ser a mesma usada para outros sistemas com requisitos parecidos, ela promove o reuso em larga escala.

Por fim é importante ressaltar que os programadores necessitam estarem cientes que a verificação implica em certificar se o software está de acordo com suas especificações. E que sempre se deve-se verificar se o software atende aos requisitos funcionais e não-funcionais do sistema. Validando assim, a finalidade de assegurar que o sistema de software atenda as expectativas do cliente e junto aos clientes para o desenvolvimento rápido e eficaz, buscando diminuir ao máximo os riscos presente no decorrer do desenvolvimento do software.

Infere-se, portanto, que o a engenharia de software, necessita de diversos requisitos, tais como o design de software e a arquitetura de software. Nessa perspectiva, a análise das diferentes técnicas é crucial no desenvolvimento uma organização dos passos do processo de criação manutenção e aplicação é fator relevante no processo de elaboração dos programas pelo engenheiro de software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com