TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de Exercicio Programação Estruturada

Por:   •  18/5/2022  •  Resenha  •  2.042 Palavras (9 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 9

MEMORIAL DESCRITIVO DAS INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DA PLANTA INDUSTRIAL

1 – Identificação do Estabelecimento:

A. RICARDO CHAVES BENEDITO- ME

ANTONIO RICARDO CHAVES BENEDITO

CNPJ ou Nº da DAP, ou documento equivalente:

CNPJ Nº 16.708.656/0001-01, FIC Nº 06.615542-3

Classificação:

FABRICAÇÃO DE AGUARDENTE DE CANA

Fantasia/Marca: FLOR DA SERRA

Endereço: Av. São Vicente, 675 – Fundos - Zona Rural – CEP: 62.375-00, Cidade: Carnaubal/CE, Fones: (88) 9-99717188, e, e-mail: escritoriocarnaubal@gmail.com.

2 – Finalidade:

Descrever os produtos que serão elaborados, as respectivas atividades relacionadas a eles e a capacidade de produção anual em litros ou quilogramas.

FABRICAÇÃO DE AGUARDENTE DE CANA

A empresa trabalha com a produção de AGUARDENTE DE CANA, desde 2013.

Marca: FLOR DA SERRA.

Produtos que serão elaborados:

A indústria processar apenas Aguardente de Cana.

A empresa adquire sua matéria prima de terceiros, nas adjacências da empresa. Utiliza o vinhoto diluído em água residual proveniente dos alambiques para adubo nas plantações de seu terreno (hortaliças, frutíferas, etc.).

As canas ao serem colhidas passam pelo processo de classificação no local de colheita e, em seguida, são transportadas em caminhões apropriados até à recepção de Matéria Prima, aonde seguirá ao seu beneficiamento.

Período de processamento: setembro a dezembro, com uma produção estimada de 2.000 litros\mês, perfazendo um total de 8.000 Litros\Ano.

3 – Aspectos Gerais do Estabelecimento:

O estabelecimento se encontra em bom estado de funcionamento, passaráapenas por pequenos ajustes de reforma nas áreas existentes, em relação ao fluxo contínuo da matéria prima, prensagem, descida de calda, Salas de Fermentação, Destilação, Envase/Acondicionamento, Estocagem do produto acabado e posterior expedição ao comércio, conforme projeto.


3.1 – Urbanização da área externa;

Será piso em pedras decorativas do Piauí regulares, com caimento de 2% para condução das águas pluviais, com traço de 1:3:6 (cimento, areia e seixo), espessura de 10cm.

3.2 – Meios para controlar e impedir o acesso de roedores, insetos, aves e contaminantes ambientais;

A empresa apresenta as operações de manutenção e limpeza, evitando contaminações e a entrada de roedores, pássaros, insetos e demais pragas. Possui espaço suficiente para a instalação de equipamentos, estocagem de matérias-primas, produtos acabados e outros materiais auxiliares e propiciar espaços livres para adequada ordenação, limpeza, manutenção e controle de pragas.

3.3 – Sistema de armazenamento de resíduos antes de sua eliminação;

Os resíduos provenientes da moagem das canas (bagaço) serão acondicionados em pátio específico para tal e, posterior descarte para uso nas caldeiras de engenhos de rapadura e alimentação para animais na região, e/ou, aquisição por terceiros para compostagem.

3.4- Sistema de eliminação de efluentes e águas residuais;

  • Efluentes: O vinhoto proveniente da fermentação será diluído em água residual vinda dos alambiques, será acondicionada em tanques apropriados, servindo posteriormente como adubo nas plantações de canas de açúcar, da própria empresa.

  • Águas Servidas: Serão transportadas por meio de tubulações em PVC para uma fossa séptica;
  • Águas Residuais: São destinadas para um consumidouro por meio de tubulações em PVC, passando por caixas de inspeções, não entram em contato com as águas de abastecimento, equipamentos e utensílios.

3.5 – Dispositivos de registro de temperatura em locais refrigerados, se existir.

Não se aplica.

4 – Água:

4.1 – Origem da água utilizada pelo estabelecimento;

  • PROCEDÊNCIA: Poço artesiano profundo. Vazão 2.000m3/hora.
  • DEPÓSITO:
  • uma caixa em Polietileno, elevada, com capacidade para 1.000 litros/m3, utilizada na área de produção e,
  • uma com capacidade para 1.000 litros/m3, utilizada para os alambiques;
  • QUANTIDADE: suficiente para atender as necessidades do estabelecimento distribuição: tubulações em PVC.

4.2 – Sistema controle da potabilidade da água.

  • QUALIDADE: A água clorada de uso público, que será usada na higienização industrial, terá reforço adicional através de dosador de cloro liquido, na proporção de 0,2 a 2 PPMde cloro residual (conforme planilhas de acompanhamento diário, na linha de produção, seguindo as Normas Sanitárias).
  • Instalado no sistema de abastecimento de água da indústria, um alarme sonoro para indicar ausência/baixa dosagem de cloro residual livre.

5-        Instalações Sanitárias e Outras Dependências:

Dependências construídas em alvenaria, com paredes revestidas com cerâmicas episo em cerâmica na cor clara, impermeável, dispondo de pias, vasos sanitários, chuveiros e locais para porta sabão líquidos, porta toalha para papel descartável e porta papel higiênico, para ambos os sexos.

5.1 – Informar o número e localização dos vestiários, banheiros e outras dependências;

  • Vestuário: 01 (uma) dependência localizada anexa ao sanitário, porém, separados por paredes de alvenaria para ambos os sexos, com piso em cerâmica, paredes revestidas de cerâmica branca, teto em estrutura metálica e forro em PVC rígido na cor clara. Dotado de armários para guarda de indumentárias dos funcionários e bancos de apoio para troca de calçados.
  • Banheiro: 01 (uma) Dependências construídas em alvenaria, com paredes revestidas com cerâmicas, dispondo de pia no acesso e, local para porta sabão líquido, porta toalha para papel descartável e porta papel higiênico, para ambos os sexos.
  • Sanitário Masculino/Feminino: 01 (uma) Dependência construída em alvenaria, com paredes revestidas com cerâmicas, dispondo de pia no acesso e, local para porta sabão líquido, porta toalha para papel descartável e porta papel higiênico, para ambos os sexos.

5.2 – Informar o número e localização dos pontos de água para as operações de limpeza disponíveis nas diversas seções;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (140.5 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com