TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lixo High Tech

Por:   •  16/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

No texto Lixo high-tech Edição 94 janeiro de 2008 começa-se mostrando duas histórias de como se reaproveitam, descartam equipamentos eletrônicos em um ex pantanal da capital de Gana, Arcra, chamado Agbogbloshie é enfatizado a nossa eficiência na produção e acumulo de lixo e isso nos aplica no termo do lixo da era digital.

Algo que nos chama atenção do texto é a forma como são produzidos os computadores atuais de forma obsolete órgãos do meio ambiente o numa já faze alertas com números oficiais e não oficiais. Com relação ao descarte ilegal, principalmente nos EUA, são liberados mais de seis substâncias tóxicas  no mínimo que trazem inumeráveis riscos à saúde. O fato de que os equipamentos guardados sem uso não chegue a prejudicar o meio ambiente em si, são liberados altas concentrações de prata que se fosse reciclada, diminuiria a extração dessa substância, diminuindo assim o impacto no meio ambiente. Apesar de existir a reciclagem de forma correta existem, digamos que, mercado negro de venda de material eletrônico. Preocupações e alertas anteriores criaram a convenção de Brasília que proíbe a países ricos enviar lixo eletrônico a países pobres. Na China, o maior país em termo de população, também é uma espécie de cemitério eletrônico onde foram criados empresas de reciclagem que pensavam apenas no lucro. Independente da proibição, a China ainda recebe a maior quantidade de resíduo eletrônico. Voltando a Arcra na Gana, existem pontos da cidade possíveis de encontrar venda de equipamentos de segunda mão, equipamentos estes que vêm em sua maioria da Europa.

Para finalizar, no que se diz em termos de conscientização, tem se elaborado maneiras que se diminua tal lixo ao mesmo tempo se cuide do meio ambiente, em destaque a Creative Recycling Systems que atua na reciclagem dos eletrônicos.

O que o autor nos deixou nesse texto, no mínimo, é de quanto é extremamente sério, a nossa ação com um pensamos que seja um simples descarte de material, independentemente de ser individual ou coletivo, tal ação é impactante de forma prejudicial a futuras gerações por assim dizer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com