TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logica de Predicados

Por:   •  12/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto será desenvolvido como requisito de nota parcial da disciplina de engenharia de software 1 e se refere a um scanner que propõe digitalizar páginas de livros a estudantes do campus, dessa forma evitando o contágio de doenças pelo uso da biblioteca assim como também fornecer material para estudos durante o não funcionamento da instituição.

Com isso o objetivo é viabilizar o acesso a livros da biblioteca por meios digitais a fim de facilitar a interação dos estudantes com os livros nesses tempos de pandemia, férias ou ausência do material em questão, dessa forma será possível que o aluno tenha acesso por meio de seus dados cadastrais a esse serviço a qualquer hora, em qualquer lugar com acesso à internet e por vários dispositivos, como computador, tablet e smartphones.

Um dos problemas a serem resolvidos é prevenir que as pessoas precisem ir à biblioteca em decorrência da atual pandemia, além dos feriados e outras possíveis causas, dessa forma facilitando o acesso aos livros, sendo também possível resolver outros problemas como a venda e cópia indevida dos materiais fora do ambiente.

No processo de digitalização os livros físicos serão convertidos para o formato digital através de equipamentos e softwares. Esses softwares, serão utilizados para fazer o gerenciamento eletrônicos dos livros, nele é possível consultar backups de arquivos e acessos feitos, garantir a manutenção dos acervos e o controle de acesso. O software de gestão dos livros, possibilita que os usuários possam acessar e consultar os livros com muito mais facilidade, segurança, agilidade e, ainda, evitando a divulgação indevida do conteúdo.

Todos os livros físicos a serem digitalizados devem ser separados e segmentados por categoria, pois isso facilita a organização e a busca por eles. Os livros também serão limpos, sendo retirados todos os grampos, clipes e outros componentes que possam dificultar a digitalização. Além disso, também é importante limpar e desamassar os livros para garantir a qualidade e a legibilidade das informações. Após a preparação, os livros são colocados em um scanner de alta qualidade para conversão em formato digital. Como o tamanho dos livros podem variar, é necessário garantir que o scanner se adapte às necessidades de cada documento, pois a resolução também afetará o gerenciamento, portanto, analise com antecedência e teste se necessário.

Mesmo que se tenha muito cuidado ao escolher um scanner de alta qualidade, por exemplo, alguns erros podem ocorrer e o documento pode ter manchas. Portanto, após digitalizá-los, vale a pena controlar a qualidade para verificar se estão legíveis e com boa definição. Depois de concluída a digitalização e comprovada a qualidade, os livros podem ser organizados e salvos. Isso pode ser feito por segmentação, como por nome, data, seções ou número. De forma que o mecanismo de busca do software possa localizá-los.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com