TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lógica para Computação - Prova Comentada

Por:   •  15/6/2017  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

1) As variáveis B e E foram definidas como inteiras, mas lidas como reais. Dessa forma o Scanf joga um valor incompatível na variável, já que a variável de destino não é compatível com a máscara de entrada. Para corrigir é preciso trocar o %f para %d ou %i nas linhas 7 e 9.

2) #include <stdio.h>

Int Main(void){

int i;

i = 1;

do{

printf(“%d\n”, i);

i++;

}while (i<=5);

Return(0);

}

3) struct alunos{ Char ra[10]; Float notas[4]; Float media; };

4) Na primeira linha, primeiro é atribuído ao valor de y o resultado da soma de x e y, em seguida o valor de x é incrementado em 1.

É equivalente a: y = y + x; x = x + 1;

Na segunda linha, primeiro o valor de x é incrementado em um, em seguida y recebe o resultado da soma de y com o x que acabou de ser incrementado.

É equivalente a: x = x +1; y = y +x;

5) O laço FOR é um laço contado. Ele deve ser utilizado quando sabemos quantas vezes as instruções devem ser repetidas. No seu cabeçalho é declarado a inicialização da variável de contagem, a regra de parada e o incremento do contador. O laço WHILE é um laço condicional. Ele repete enquanto uma condição for verdadeira e o teste é sempre feito no início do laço.

6) Todo identificador: Ele precisa começar com letras e não pode contar caracteres especiais a não ser o sublinhado. Também são sensíveis ao caso (case sensitive) e não podem ser palavras reservadas da linguagem.

7) No desvio condicional simples um conjunto de instruções são executados caso a condição testada seja verdadeira. Já no desvio condicional composto também há um conjunto de instruções que serão executadas caso a condição testada seja falsa. A estrutura de decisão múltipla executa vários testes sobre uma única variável, como se fosse uma generalização de diversas estruturas condicionais. Na linguagem C a estrutura case só testa valores de variáveis inteiras.

8) a) Criar um vetor, já que todos os dados são do mesmo tipo.

9) a) if ( a > = b) {}

10) d) \n

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com