TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELAGEM CONCEITUAL - Banco de dados

Por:   •  11/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

SISTEMA DE INFORMAÇÃO – IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA

MODELAGEM CONCEITUAL

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

MODELAGEM CONCEITUAL

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1.

A.)

Na informatica há diversos tipos de registros. Uma das definições desse conceito mais utilizada é a da referencia do conceito no armazenamento de dados. Seu objetivo é armazenar e dados, configurações e até o estado e o processo em que o computador se encontra.

B.)

Atributo é tudo o que pode ser classificado como propriedade da entidade. Exemplos: Em uma entidade com o nome CLIENTES, seus atributos são: Nome do cliente, E-mail, codigo do cliente(cpf ou qualquer outro numero que diferencie um cliente do outro, para evitar conflitos), entre outros atributos. Em uma entidade de nome PRODUTOS os atributos são: Nome do produto, modelo, e codigo do produto/codigo de barra.

Os atributos são as caracteristicas de uma entidade que se faz necessario classificar.

Toda entidade tem um atributo que não pode ser repetido. Exemplo: Na entidade CLIENTES, que tem como atributos: Nome do cliente, E-mail, codigo do cliente, o atributo codigo do cliente, é único para cada cliente, e não pode haver duplicidade do codigo. O nome alem de ser um atributo que diferencia uma pessoa da outra, pode ocorrer que nessa entidade possa se cadastrar dois clientes com os nomes iguais, logo, o atributo nome não pode ser considerado único.

Em diagrama (DER) os atributos são representados em circulos cheios e vazios, os circulos cheios são para atributos unicos, que não podem ser repetido (codigo do cliente) e os circulos vazios são para os outros atributos  (nome).


C.)

Os arquivos de tamanho fixos, são amarzenados em ordem, um depois do outro relativamente. Os tamanhos variaveis, ão é amarzenado de forma seguidas como os de tamanhos fixos.

D.)

Uma busca no SQL é bem mais rapida, e facilita a manutenção de arquivos.

2.

[pic 3]


3.)[pic 4]

Conclusão:

Conclui-se a importancia da modelagem de um banco de dados, para encontrar as entidades, atributos e relacionamentos de um banco de dados. Para esse mapeamento faz uso do diagrama, onde se organiza, quais são as entidades e seus atributos, relacionamentos e suas cardinalidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (154.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com