TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelagem para Desenvolvimento de Software

Por:   •  12/5/2017  •  Exam  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

--------> Sistema de Modelagem para Desenvolvimento de Software

------> Módulo 1

-> O SEI (Software Engineering Institute)-CMM (Modelo de Maturiddade de Capacitação), possuí cinco níveis de maturidade;

-> O SEI é um centro de pesquisa e desenvolvimento fundado em 1984 na canegie Mellon University, a mesma desenvolveu um padrão de maturidade de processos, o Modelo de Maturidade de Capacitação (CMM), que permite que as empresas de desenvolvimento de software aprimorem seu processo de desenvolvimento.

-> Como nos últimos anos o uso de software em empresas tem se tornado cada vêz comum, surgiu-se a necessidade de aprimorar as técnicas de desenvolvimento, e a necessidade de desenvolver produtos que sejam vantajosos em termo de custo e entregues dentro do prazo.

-> O SEI indentificou empresas de desenvolvimento de software que foram reconhecidas por produzir produtos software de qualidade e estudou suas soluções para problemas relacionados ao procecsso. Uma vesão do CMM foi feita com base nos processos de desenvolvimento dessas empresas.

-> O CMM garante qualidade através da padronização do processo de desenvolvimento de software. Uma pesquisa indicou de 97% dos softwares entregues a clientes não eram ultilizáveis ou requeriam modificações antes do uso. O CMM oferece linhas padrão de qualidade para desenvolver softwares que sejam aceitáveis para os clientes.

-> Ao implementar o CMM em algumas empresas, foi notado uma grande redução de falhas em projetos de software, baixa qualidade, alto custo, prazos incorretos e entre outros.

-> Algumas das falha que o CMM pode encontrar são:

- Falta de envolvimento e liderança na equipe;

- Falta de apoio da administração;

- Falta de equipe competente;

- Falta de planejamento de prazos;

- Falta de recursos e infra-estrutura apropriados;

- Falta de requisitos claros no projeto;

- Falta de comunicação.

-> O CMM estuda as Áreas de Processo Chave (KPA) de uma empresa para julgar os níveis de maturidade de seus processos de software. Também identifica práticas que são fundamentais que são necessárias para aumentar a maturidade de seus processos de software. Com o CMM uma empresa que tem processos imaturos se torna madura e adquire processos sistematizados e padrões.

-> Uma empresa imatura possui tarefas intensas em períodos aleatórios quanto que uma empresa madura é caracterizada por processos otimizados e em aprimoramento contínuo.

-> Alguns benefícios do CMM são:

- Desenvolvimento de processos;

- Aprimoramento de Processos;

- Seleção de Vendedores.

-> O CMM também pode auxiliar no desenvolvimento de processos personalizados de uma empresa, para que sejam, é necessário examinar os processos atuais em contexo com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com