TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE COMO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E PROCESSO DE MODELAGEM

Por:   •  30/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE

BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE COMO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E PROCESSO DE MODELAGEM

LUCAS FILIPPI AMARAL

PROFESSOR ALEXANDRE CIDRAL

Engenharia de Software

Joinville – SC

2019

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        QUESTÃO 01        4

2.        QUESTÃO 02        5

3.        QUESTÃO 03        6

CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERÊNCIAS        8

INTRODUÇÃO

O principal desafio na área de Engenharia de Software nas últimas duas décadas tem sido o estudo e a melhoria da qualidade e redução de custo do software produzido. De um modo geral, pode-se entender a Engenharia de Software é uma disciplina que reúne metodologias, métodos e ferramentas a serem utilizados, desde a percepção do problema até o momento em que o sistema desenvolvido deixa de ser operacional, visando resolver problemas inerentes ao processo de desenvolvimento e ao produto de software.

Um processo de desenvolvimento de software é representado por um modelo, enquanto que o modelo é operacionalizado por meio de uma metodologia. Existem diversos modelos de processo de desenvolvimento de software, e cada modelo pode ter mais de uma metodologia que o operacionaliza. A metodologia estabelece basicamente a sequência das atividades e como elas se relacionam entre si, identificando o momento em que os métodos e as ferramentas serão utilizados.

  1. QUESTÃO 01

Explique a relação entre o “Funil da Resolução de Problemas” e o “Ciclo de Vida do Software”.

R: A relação entre as duas expressões se dá a partir do momento em que usamos o Funil para detectar e colocar em etapas as fases dos problemas e como vamos trata-lo e isso contribui para aumentar o ciclo de vida de um software, tornando assim um e outro estreitamente relacionados para manter uma vida útil e resolver os problemas de um software específico.

 

  1. QUESTÃO 02

Explique qual a finalidade da aplicação dos princípios da abstração e da representação no processo de modelagem de software.

R: A finalidade da aplicação do princípio de abstração no processo de modelagem de software faz – se necessária para que possamos ter uma ampla visão do processo como um todo, mas, ao mesmo tempo poder focalizar nos aspectos essenciais para a compreensão de uma situação em especifico, isso é feito através de uma abordagem nivelada aonde os detalhes são inseridos a medida em que são necessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (86.7 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com