TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE MODELAGEM PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Por:   •  22/9/2018  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

O uso de softwares no mundo corporativo cresceu consideravelmente nos últimos anos, o que fez com que a qualidade e eficácia se tornassem qualidades essenciais para garantir competitividade

A partir desse cenário, o Software Engineering Institute (SEI) desenvolveu o Modelo de Maturidade de Capacitação (CMM) que permite às empresas de software aprimorar seu processo de desenvolvimento. Em outras palavras, o CMM ajuda as empresas a reduzir as falhas em projetos causadas por excesso de custo, baixa qualidade e prazos incorretos.

Com este curso, aprendi sobre os cinco níveis de maturidade do CMM: inicial, repetível, definido, gerenciado e otimizado. Se trata de um conteúdo muito útil para quem busca melhorar processos e consequentemente reduzir custos para desenvolvimento de software.

Como parte dos fundamentos teóricos, o conteúdo também apresenta algumas animações que mostram conceitos e recursos de modo a facilitar a modelagem e o desenvolvimento.

RELEVÂNCIA DO EVENTO EM SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA/PROFISSIONAL:

A meu ver a modelagem é uma das principais atividades que levam à implementação de um bom software. São construídos modelos para comunicar a estrutura e o comportamento desejados do sistema, visualizar e controlar a arquitetura do mesmo e compreender melhor o sistema que podemos elaborar.

A modelagem de software utiliza vários modelos para projetar um determinado sistema. Um modelo é uma simplificação da realidade, criado para facilitar o entendimento de sistemas complexos. Estes modelos podem abranger planos detalhados, assim como planos mais gerais com uma visão panorâmica do sistema, que facilitaria no momento do desenvolvimento de um sistema a ser apresentado no TCC ou em alguma tarefa na empresa.

RELEVÂNCIA DO EVENTO EM SUA FORMAÇÃO PESSOAL/CULTURAL:

Possibilitou um melhor entendimento na ferramenta de modelagem de software, caso seja necessário utilizar no dia a dia, já terei o conhecimento necessário para o desenvolvimento do programa solicitado como alguma tarefa ou solução para um problema empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com