TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de carros autonomos

Por:   •  23/2/2017  •  Dissertação  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Modelos de Carros Autônomos

Google

Em 2010 a empresa lançou a proposta de carros autônomos com os modelos Lexus, RX450H e Toyota Prius. Desde então o futuro dos veículos passou a ser redesenhado com uma nova tecnologia.

Acima desses protótipos possuem sensores preparados para localizar a luz e mapear até 60 metros ao seu redor em 3D, ao mesmo tempo que sensores traseiros e dianteiros calculam a proximidade de pedestres e automóveis, uma super câmera também acima capta os sinais de trânsito. Além disso no seu interior há um painel de navegação onde o condutor apresenta os comandos de movimento.

Não contente com sua inovação a companhia decidiu fabricar seu próprio modelo com dois lugares que mais com o fiat 500, basicamente possui os mesmos componentes e inteligência de seus antecessores. A grande sacada foi a retirada dos pedais e volante com intuito de controlar com um simples comando.

Por se tratar de um veículo sem a interversão de motorista sua velocidade e regulada até 40kmh, estima-se que até 2020 serão fabricados 100 exemplares para ser comercializados apenas para empresas interessadas.

Tesla

A montadora traz os modelos S, X e o Modelo 3, o empresário Elon Musk afirma que os mesmos terão um upgrade em seu software até o final de 2017, visando que o condutor poderá viajar sem precisar assumir o volante.

Segundo a tese seu sistema possuirá 8 câmeras de 360° todas com alcance de 250 metros, também contará com 12 sensores ultrassônicos capazes de identificar pedestres e veículos ao seu redor. Na sua dianteira um sensor para colher informações do trafego e as condições do tempo.

Um diferencial da marca é todos os carros serem elétricos, gerando uma economia ao proprietário. Além disso pode colaborar com o meio ambiente, deixando de emitir gases poluentes.

Demais Marcas

        Dede o surgimento dessa proposta em veículos autônomos as montadoras Mercedes, BMW, Volvo e Ford não querem ficar de fora dessa corrida para o futuro. A Tecnologia usada são bem parecidas, por meio de sensores e câmeras instaladas a sua volta, as empresas prometem entregar seus carros totalmente autônomos na próxima década.

https://guiaauto.bemmaisseguro.com/carro-autonomo-do-google/

https://tecnoblog.net/157344/google-carro-autonomo-anuncio/

http://exame.abril.com.br/tecnologia/carros-autonomos-da-tesla-poderao-fazer-viagens-de-ate-45-mil-km/

           

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com