TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Armazenamento Pixel

Por:   •  26/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

Anhanguera – São Paulo - Uniabc

Ciência da Computação

Turma: CCS1A

Aluno: Addam dos Reis Oliveira

R.A: 2484677076

Professor: Luciano

Em computação, um mapa de bits é um mapeamento a partir de algum domínio de bits, ou seja, valores que são zero ou um. É também chamado de uma matriz de bits ou índice bitmap.

Em gráficos de computador, quando o domínio é um retângulo um bitmap dá uma forma de guardar uma imagem binária, ou seja, uma imagem na qual cada pixel é preto ou branco.

O pixmap termo mais geral refere-se a um mapa de pixels, em que cada um pode armazenar mais do que duas cores, utilizando-se, assim, mais de um bit por pixel. Frequentemente mapa de bits é utilizado para este bem. Em alguns contextos, o termo bitmap implica um bit por pixel, enquanto pixmap é usado para imagens com vários bits por pixel.

Um bitmap é um tipo de organização de memória ou formato de arquivo de imagem usado para armazenar imagens digitais. O termo vem de bitmap a terminologia de programação de computador, ou seja, apenas um mapa de bits, uma matriz espacialmente mapeada de bits. Agora, junto com pixmap, que normalmente se refere ao conceito semelhante de uma matriz espacialmente mapeada de pixels. As imagens raster em geral, podem ser referidos como bitmaps ou pixmaps, seja sintético ou fotográfico, em ficheiros ou memória.

Muitas interfaces gráficas de usuário usar bitmaps em sua construído em subsistemas gráficos; por exemplo, o Microsoft Windows e subsistema GDI plataformas OS / 2 ', em que o formato específico usado é o formato de arquivo de bitmap OS / 2 do Windows e, geralmente nomeados com a extensão de arquivo. Além BMP, outros formatos de arquivos que armazenam bitmaps literais incluem intercalados Bitmap, Bitmap portátil, X Bitmap, e Wireless Application Protocol Bitmap. Da mesma forma, a maioria dos outros formatos de arquivo de imagem, como JPEG, TIFF, PNG, GIF e, também armazenar imagens bitmap, mas eles não são geralmente referidos como bitmaps, uma vez que eles usam formatos compactados internamente.

Armazenamento Pixel

Em bitmaps típicos descompactados, os pixels da imagem são geralmente armazenadas com uma profundidade de cor de 1, 4, 8, 16, 24, 32, 48 ou 64 bits por pixel. Pixels de 8 bits e menos pode representar tons de cinza ou de cor indexada. Um canal alfa pode ser armazenado em um mapa de bits separada, em que é semelhante a um mapa de bits em tons de cinza, ou em um quarto canal que, por exemplo, converte as imagens de 24 bits para 32 bits por pixel.

Os bits representam os pixels de bitmap podem ser embalados ou não, dependendo das exigências de formato ou dispositivo. Dependendo da profundidade de cor, um pixel na imagem irá ocupar, pelo menos n / 8 bytes, onde n é a profundidade de bits.

Para um não-comprimido, embalado dentro de linhas, bitmap, tais como são armazenados em formato de arquivo BMP Microsoft DIB ou, ou em formato TIFF, um limite inferior no tamanho de armazenamento para um bit por pixel bitmap, em bytes, pode ser calculado como:

Na fórmula acima, o tamanho de cabeçalho e do tamanho da paleta de cores, se as houver, não estão incluídos. Devido aos efeitos da linha de preenchimento para alinhar cada início de linha para um limite de unidade de armazenamento, como uma palavra, pode ser necessária bytes adicionais. "Arquivos de bitmap são geralmente de tamanho grande"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com