TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BANCO DE DADOS, COM PRÓTOTIPOS DE INTERFACE GRÁFICA COM USUÁRIO ASP .NET E ANDROID.

Por:   •  30/3/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.116 Palavras (17 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

CODIFICAÇÃO EM C# DO MECANISMO DE ACESSO A UM TRECHO DE

BANCO DE DADOS, COM PRÓTOTIPOS DE INTERFACE GRÁFICA COM

USUÁRIO ASP .NET E ANDROID.

Mauá UNIP EAD

2021

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

CODIFICAÇÃO EM C# DO MECANISMO DE ACESSO A UM TRECHO DE

BANCO DE DADOS, COM PRÓTOTIPOS DE INTERFACE GRÁFICA COM

USUÁRIO ASP .NET E ANDROID.

[pic 1]

UNIP Mauá

2021

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo o planejamento e o processo de desenvolvimento de um sistema acadêmico, com uma solução digital que visa o desenvolvimento de uma codificação em C# de acesso a um trecho de banco de dados, em conjunto com as tecnologias oferecidas pelo ASP.NET e Android, apoiando-se nas principais técnicas de programação para Internet através da plataforma .NET da Microsoft, foi atribuído uma tarefa de desenvolver alguns aspectos de um sistema que já está em desenvolvimento, e a equipe foi responsável pelos aspectos de desenvolver um estrutura responsável por possibilitar o acesso as informações do banco de informações do banco de dados,  criando um protótipo de interface gráfica com o usuário em ASP .NET  permitindo que o usuário tenha iteração   com os dados modelados, e levando em conta o desenvolvimento de outra  interface gráfica com o usuário em Android. Por fim, tornou-se possível constatar que a utilização da Internet como base para sistemas de gestão – sejam eles acadêmicos ou não – pode ser um grande atrativo, além de facilitar um dos maiores desafios de sistemas a serem acessados por diferentes usuários em diferentes lugares, que é a distribuição do mesmo.

Palavras-chaves: Banco de Dados, C#, ASP.NET, Android.  

ABSTRACT

The present work has as objective the planning and the development process of an academic system, with a digital solution that aims at the development of a linked in C # to access a part of a database, together with technologies offered by ASP. NET and Android, relying on the main Internet programming techniques through Microsoft's .NET platform, were assigned the task of developing some aspects of a system that is already under development, and the team was responsible for the aspects of developing a framework responsible for enabling access as information from the database information bank, creating a graphical user interface prototype in ASP .NET allowing the user to iterate with the modeled data, and taking into account the development of another graphical interface with the user on Android. Finally, it became possible to see that the use of the Internet as a basis for management systems - whether academic or not - can be a great attraction, in addition to facilitating one of the biggest challenges of systems to be accessed by different users in different places, which is the distribution of it.


Keywords: Database, C#, ASP.NET, Android.

Sumário

Introdução        6

OBJETIVOS        7

FUNDAÇÃO TEÓRICA        8

Escolhas Tecnológicas        9

UML – UNIFIED MODELING LANGUAGE        9

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO C#. .net FRAMEWORK E ASP.NET        11

ASP .NET        12

CUIDANDO DA SEGURANÇA        13

SISTEMA DE BANCO DE DADOS        14

ARQUITETURA DE SISTEMAS DE BANCO DE DADOS        15

MÓDULO MÓBILE - (FRONT-END).        16

Processo de mapeamento das tabelas dos bancos de dados.        18

Estrutura de massas        19

CONCLUSÃO        20

REFERÊNCIAS        21

 Introdução

A utilização de dispositivos móveis vem se tornando, cada vez mais presente em nosso cotidiano e nos ambientes empresariais. E com a disponibilidade de recursos oferecidos, por inúmeras oportunidades de exploração de Android, estão em constante crescimento. Pela característica de permitir a mobilidade na comunicação, as redes sem fio constituem a melhor alternativa de conexão.

A computação utilizada para dispositivos móveis é caracterizada pela utilização de computadores portáteis com capacidade de comunicação, fortemente associada com a mobilidade de hardware, software e comunicação (ITO, 2008). Segundo Ito (2008), as tecnologias de computação móvel abrangem computadores móveis comumente designados por PDAs, Handhelds, Smartphone, Tablets e outros dispositivos que refletem a comunicação entre os computadores móveis e celulares.

Cada tipo de dispositivo móvel possui um sistema operacional integrado que realiza todo o seu funcionamento e processo de comunicação. Por exemplo: os PocketPCs1 utilizam o sistema operacional Windows Móbile e seus aplicativos para a plataforma Windows. As principais vantagens agregadas pela tecnologia foram: capacidade de manipular uma enorme quantidade de dados simultaneamente; precisão, velocidade, menor desperdício e redução de custo (automação de tarefas) e, com o advento da Internet, ampliou-se os mercados consumidores a o tamanho atingido pela grande rede.

Transformar toda a tecnologia que está disponível em oportunidades é o grande desafio, assim como compreender exatamente para que a informatização seja desejada (Orlandini, 2005).  Sendo assim, a informatização pode oferecer inúmeras vantagens e oportunidades.

OBJETIVOS

O objetivo do presente trabalho é apresentar os conceitos de desenvolvimento de aplicações, utilizando as novas tecnologias de programação voltada para aplicativos móveis e a sua comunicação com outras tecnologias, a fim de auxiliar novas pesquisas e incentivar a utilização destes recursos nos ambientes empresariais. O trabalho também deve mostrar como funciona a integração e a comunicação de um sistema desenvolvido na plataforma Android, que executa em um Tablet e um sistema desenvolvido o protótipo em ASP .Net).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (412.6 Kb)   docx (275.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com