TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Por:   •  23/5/2020  •  Dissertação  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4




1 INTRODUÇÃO

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET) com toda sua estrutura montada por esta instituição, para o melhor desenvolvimento de seus alunos, conta com a parceria da empresa CIEE, e por meio desta, com indicações de professores, fui direcionado até o núcleo do CIEE, no qual fica no interior da instituição, e partir daquele momento, ao entregar meu currículo e fazer parte do banco de dados, fui selecionado para uma entrevista na empresa Construção de Redes Telefônicas (CRT).

        Com o processo seletivo descritivo de minha personalidade e habilidades adquiridas ao longo do curso técnico de Telecomunicações, fui apto a preencher a vaga destinada para o cargo de estagiário. E após ser admitido fui direcionado para atuar em diversas funções, como: Emissão de documentos de cobrança em serviços executados; Atualizações de projetos e emissão de As Built em programa executável” AUTOCAD”; Levantamento de material aplicado; Conferencia de produção de equipes.

        A CRT tinha como seu corpo estrutural seções de administração, financeiro, gerencia, engenharia, almoxarifado, projetos, e medição na qual eu fiz parte; e para melhor aprendizagem, também fui auxiliar na seção de projetos e almoxarifado, no qual era o controle de estoque de materiais. A seção de medição tinha como objetivo emissão de documentos para cotação de obras a serem executadas e aferição de serviços executados.

        A empresa contava com coordenadores empenhados a evoluir e passar o conhecimento com educação e paciência, assim tornando um local sereno e motivador.

2 ADAPATAÇÃO AO ESTAGIO

Em meio a nova experiencia tanto de rotina quanto de aprendizagem o período em que eu ingressei foi de muito louvor pois meu supervisor foi atencioso e diádico. O meu primeiro mês foi de observação para que eu pudesse entender a dinâmica e a forma que a empresa trabalhava, foi me apresentado cada setor e toda representatividade que eles tinham dentro da empresa.

 Todas as dúvidas que surgiram perante uma função o meu coordenador me auxiliava e preenchia a informação que me faltava, e assim ao longo dessa vivencia neste primeiro mês eu conseguir perceber e intender cada detalhe de funções que me competia e também como uma empresa de telecomunicações funcionava. E com todas essas informações a adaptação foi um baluarte para toda minha trajetória como estagiário.

3 PRATICA

Após todo período de adaptação, foi me dada certas responsabilidades para que eu pudesse desenvolver o que eu tinha aprendido no CEFET e no início da jornada de estágio. Antes de fazer qualquer atividade meu supervisor ia ate a minha mesa e explicava cada detalhe e o porque de fazer aquela atividade, pois estava iniciando a modalidade de execução. Fui designado a atuar no setor de medição, e ao longo do tempo para uma melhor aprendizagem como um todo além de exercer funções nesse local, eu também auxiliei e acompanhei atividades na área de projetos, que compreendi como é feito o processo para execução de cada obra e como criar direções para o objetivo seja alcançado, e de almoxarifado, para me habituar com os materias utilizados em cada  serviço prestados pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com