TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Por:   •  2/7/2019  •  Relatório de pesquisa  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 4

           [pic 1]

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Relatório de viagem

Destino: Paraty

Josiane Ferreira Soares

01/07/2019

O presente documento visa discorrer sobre as atividades desenvolvidas pela comissão de hospedagem, composto inicialmente por Josiane, Nathália, Clayton e Kevin participantes da disciplina de TAI IV (trabalho de análise interdisciplinar IV). Ficamos incubidos de encontrar uma hospedagem adequada para todos os clientes e alunos se hospedarem durante a viagem e conseguir um preço que fosse acessível a todos; além de um local fosse de fácil acesso e que, impreterivelmente, fosse próximo a rodoviária de Paraty, devido suas ruas de paralelepípedo prejudicarem na locomoção com malas.

Posteriormente a comissão foi reduzida para apenas um membro efetivo, devido problemas pessoais de um integrante e remanejamento de outros dois.  Inicialmente a falta de consistência e rotatividade na comissão de hospedagem causou certo desconforto, pois muitas pessoas distintas entraram em contato com a pousada como responsáveis pela viagem. Porém no final ocorreu tudo bem e conforme o esperado.

 

 ESCOLHA DA POUSADA E AVALIAÇÃO:

Inicialmente todo trâmite foi realizado por meio de uma abrangente pesquisa na internet, através de sites especializados em hotéis e pousadas e também no google, para que se pudesse ter um melhor parâmetro de valores e qualidade dos respectivos meios de hospedagem da região, especificamente da cidade de Paraty, que foi o destino da viagem.

Após este processo de pesquisa, foram selecionadas 3 possíveis hospedagens, que foram levadas para votação em sala de aula, para que todos os alunos envolvidos pudessem escolher qual seria  a melhor opção, de acordo com a faixa etária e perfil do público alvo já predeterminado em uma pesquisa, realizada anteriormente, para fins de realização da viagem. A pousada escolhida, quase que unanimemente, após apresentação das respectivas fotos foi a Pousada das Pedras.

Os alunos, em sua maioria, inclinaram-se para a escolha da mesma, não só pelas lindas fotos do local, mas também por sua ótima localização: há 5 minutos do terminal rodoviário e apenas 500 metros do Centro Histórico de Paraty, muito próximo a bares, restaurantes e ateliês da cidade, proporcionando praticidade e agilidade na locomoção.

Toda negociação de valores e afins foram fixados anteriormente à viagem, com a gerente da pousada que atende pelo nome de Danielle Rodrigues. Todo processo foi realizado via e-mail para registro formal escrito dos valores e confirmado por ligação ás vésperas da viagem.

Chegando a pousada todos foram recepcionados pela Daniella e outros 2 colaboradores que nos conduziram até os quartos.  Ressalvo que a recepção dos clientes deveria ter sido feita com um numero maior de funcionários e mais organização, visto que o número de clientes e total de leitos necessários já havia sido avisado com antecedência considerável, porém, infelizmente, não tinha como a comissão prever tal descaso e nos resta apenas pedir desculpas em nome da pousada.  

Abordarei também a seguir, as atividades desenvolvidas e seus contratempos, discorrendo, brevemente sobre os anseios do processo, além da minha avaliação sobre o desenvolvimento da viagem e sugestões de melhoria para uma próxima oportunidade.

RELATÓRIO DA VIAGEM

  1. Atividades desenvolvidas:

Foram desenvolvidas diversas atividades e bem variadas como: passeio pelo centro histórico cultural com guia local profissional credenciado no Cadastur, que, ao longo da caminhada foi interagindo com o público através de perguntas históricas sobre o local, criando assim um gancho com outra disciplina ministrada no CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca), a matéria de Patrimônio Cultural, aplicada pela docente Camila Dazzi. Realizamos também, um passeio de escuna, com 5  paradas: 3 praias (praia da Lula, praia Vermelha e praia do Iriri)  e 2 em alto mar apenas para mergulho. O passeio de escuna teve a duração de 5 horas no total.  À noite os clientes puderam presenciar a tradicional festa do Divino Espirito Santo de Paraty, famosa na região, que contava com apresentações ao vivo de diversos cantores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com