TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO DE UM SITE EM XHTML

Por:   •  1/6/2017  •  Artigo  •  1.776 Palavras (8 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Paulista – UNIP

Ciência da Computação - Noturno

Fazenda Botafogo, Goiânia - GO

 

DESENVOLVIMENTO DE UM SITE EM XHTML:

Wiki de linguagem de programação

SUMÁRIO

  1. OBJETIVOS..........................................................................................................03
  2. INTRODUÇÃO......................................................................................................03
  3. LINGUAGENS WIKI..............................................................................................03
  1. Linguagem de programação..................................................................03
  2. História da programação.......................................................................06
  3. Interpretação e Compilação...................................................................07
  1. PROJETO E ESTRUTURA DO SITE....................................................................08
  2. RELATÓRIO E LINHA DE CÓDIGO DO SITE.......................................................09
  3. SITE EM FUNCIONAMENTO...............................................................................16
  4. REFERENCIA.......................................................................................................19
  5. FICHA DE ATIVIDADE..........................................................................................20

  1. OBJETIVOS

Objetivo do trabalho é estimular o trabalho em grupo e levar o aluno a pratica, ajudando assim futuramente no mercado de trabalho.

O site “Linguagens Wiki” tem o foco em ajudar as pessoas a intender mais sobre as linguagens em questão, e vendo como surgiu, qual a importância dela nos dias atuais como e onde ela é mais utilizada.

Dando um norte para alunos que desejam saber mais sobre o assunto, mais do que saber a utilizar o código é importante saber os porquês do código, assim deixando o aluno inteiramente integrado no assunto.

  1. INTRODUÇÃO

Hoje, existem diversos tipos de linguagens de programação, as quais são escritas pelos programadores, algumas dessas linguagens são compreendidas pelo computador e outras ajudam na forma de tradutores.

As linguagens podem ser classificadas como de três tipos:

  • Linguagem de máquina;
  • Linguagens Assembly;
  • Linguagens de alto nível;

  1. WIKI DE LINGUAGEM DE PROGAMÇÃO
  1. LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Uma linguagem de programação é um método padronizado para comunicar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sobre várias circunstâncias. Linguagens de programação podem ser usadas para expressar algoritmos com precisão.

O conjunto de palavras (lexemas classificados em Tokens), compostos de acordo com essas regras, constituem o código fonte de um software. Esse código fonte é depois traduzido para código de máquina, que é executado pelo processador.

Uma das principais metas das linguagens de programação é que programadores tenham uma maior produtividade, permitindo expressar suas intenções mais facilmente do que quando comparado com a linguagem que um computador entende nativamente (código de máquina). Assim, linguagens de programação são projetadas para adotar uma sintaxe de nível mais alto, que pode ser mais facilmente entendida por programadores humanos. Linguagens de programação são ferramentas importantes para que programadores e engenheiros de software possam escrever programas mais organizados e com maior rapidez.

Linguagens de programação também tornam os programas menos dependentes de computadores ou ambientes computacionais específicos (propriedade chamada de portabilidade). Isto acontece porque programas escritos em linguagens de programação são traduzidos para o código de máquina do computador no qual será executado em vez de ser diretamente executado. Uma meta ambiciosa do Fortran, uma das primeiras linguagens de programação, era esta independência da máquina onde seria executada.

Linguagem de máquina

É uma linguagem “crua”, ou seja, não muda seu estado natural. Essa linguagem é formada de String de números, definindo a realização das operações em um computador, sendo realizado uma tarefa de cada vez.

Características da linguagem de máquina

  • Consistem geralmente em Strings de números;
  • Qualquer computador entende diretamente a sua própria linguagem de máquina;
  • São dependentes de máquina (pode ser utilizada em um tipo de computador);
  • São complicadas para a leitura do código;
  • Ex: +655042223, +232121234, +777798878

Linguagem Assembly

Essa linguagem consiste de abreviações de expressões em inglês que são operações elementares, onde se originou a base da linguagem Assembly. Os Assembly como conhecidos são programas tradutores que convertem os primeiros programas de linguagem Assembly em linguagem de máquina a velocidade do computador. Embora o código seja mais claro para seres humanos, ele é incompreensível para computadores até ser traduzido em linguagem de máquina.

Ex: load basepay

add overpay

store grosspay

Linguagem Alto Nível

São instruções únicas que podem ser escritas para realizar tarefas substanciais. Os programas tradutores são conhecidos também pelo nome de compiladores - convertem os programas de linguagem em alto nível em linguagem de máquina. Esse tipo de linguagem permite aos programas escrever instruções que se pareçam com o inglês e contêm notações matemáticas comumente utilizadas. A linguagem em C, C++, .NET e o JAVA são desse tipo de linguagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (176.8 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com