TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento do catálogo de livros para o site

Trabalho acadêmico: Desenvolvimento do catálogo de livros para o site. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO 4

2 OBJETIVO 5

3 DESENVOLVIMENTO 6

3.1 Qualidade do Software (ISO 9126) 6

3.2 Gestão de Sistemas de Informação 7

3.2.1 Características do Negócio 7

3.2.2 ERP como Suporte a Venda de Livros pela Web 8

3.2.3 Sistema de Processamento de Transações 8

3.3 Desenvolvimento de Cadastro de Livros para Website 10

3.3.1 Desenvolvimento de Pesquisa com Recursos Simples 17

3.4 Desenvolvimento de Aplicação Móvel 22

4 CONCLUSÃO 26

REFERÊNCIAS 27

1 INTRODUÇÃO

Quando se fala de gestão do conhecimento, entende-se que é a forma pela qual haverá a gestão desde a sua geração até a tomada de decisão nas empresas.

O tema foi abordado utilizando o contexto da Qualidade de Software, 02 características das funcionalidades e 02 características de usabilidade necessária para a nossa locadora de livros. Com o conhecimento adquirido em gestão de sistemas de informação irei identificar qual o tipo de negócio pela internet em que se enquadra a nossa locadora de livros, como se utilizar um ERP como suporte a venda de livros pela Web e também qual o papel de um sistema de processamento de transações para que a venda de livros via Web funcione de maneira adequada.

Neste trabalho também irei desenvolver e apresentar um cadastro de livros para website. Desenvolver a pesquisa com recursos de busca simples, apresentando nela, por exemplo, o nome, preço, imagem do livro e também conterá um botão para busca avançada.

Também será desenvolvida neste trabalho uma aplicação móvel simples de entrada de dados, utilizando RMS, com campos de cadastro de livro para a nossa locadora de livros e ao efetivar o cadastro exibir uma mensagem ao usuário de que o cadastro foi efetivado com sucesso.

Com este trabalho pretendo demonstrar de forma clara a importância e o impacto benéfico de uma correta gestão de sistemas de informação.

2 OBJETIVO

Desenvolver um sistema web para atender ao cadastro de livros para uma locadora de livros e um aplicativo móvel para o mesmo fim e, além disso, embasar a gestão do conhecimento necessária para a nossa locadora de livros.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 – Qualidade do Software (ISO 9126)

O projeto para nossa locadora de livros atende as normas ISO 9126 de qualidade de software, que propõe características para determinar a qualidade de um software.

Funcionalidades

A capacidade de um software prover funcionalidades que satisfaçam o usuário em suas necessidades.

· Adequação: Mede o quanto o conjunto de funcionalidades definidas e aplicadas ao projeto, é adequado às necessidades do nosso usuário.

· Segurança: Mede a capacidade do sistema de proteger os dados do usuário e fornecê-lo apenas as pessoas autorizadas.

Usabilidade

É a capacidade de um software ser compreendido e ser operado, sendo pratico ao usuário que irá utiliza-lo em suas atividades diárias, a usabilidade de um sistema interativo, tem como objetivos gerais validar a eficácia da interação humana e computador para efetiva realização das tarefas por parte dos usuários.

· Operacionalidade: É como o produto facilita a sua operação por parte do usuário, incluindo a maneira como ele tolera erros, verifica o esforço do usuário para operar e controlar o sistema computacional.

· Atratividade: Envolve características que possam atrair um potencial usuário para o sistema, o que pode incluir desde a adequação das informações prestadas para o usuário até os requintes visuais utilizados na sua interface gráfica.

Estas características foram aplicadas ao projeto de sistema da nossa locadora de livros, visando à entrega de um software de qualidade, atendendo os requisitos pré-acertados com o cliente, mantendo um sistema funcional, atrativo e fácil de usar.

3.2 – Gestão de Sistemas de Informação

3.2.1 – Característica do Negócio

Esse Tipo de Negócio Pela Internet Pode ser Caracterizado como e-business ou como e-commerce?

Uma transação de Locação de Livros, ou seja, uma transação comercial é caracterizada como E-commerce. O que defini isto é que E-commerce nada mais é do que o comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem via internet. Vemos as diferenças claras exemplificando: E-business não envolve transação comercial, é um NEGOCIO eletrônico, uma negociação feita on-line, mas que não envolve obrigatoriamente uma transação comercial.

Ilustro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com