TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de um site em XHTML Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  20/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.769 Palavras (12 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 12

                 [pic 1]

 

 

Gabriel Pinheiro Santos - D246763

Matheus Oliveira Ramos - N17092-1

Thaís de Oliveira - D38AED-0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento de um site em XHTML Desenvolvimento Sustentável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasília

2017

Gabriel Pinheiro Santos - D246763

Matheus Oliveira Ramos - N17092-1

Thaís de Oliveira - D38AED-0

 

 

 

 

 

Desenvolvimento de um site em XHTML Desenvolvimento Sustentável

 

 

 

 

Trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas para o curso de Ciência da Computação do 1º Semestre apresentado à Universidade

Paulista – UNIP.

Orientador: ?????

 

 

 

 

 

 

 

Brasília

2017

Sumário

 

 

 

Introdução        4

2 Objetivo do Trabalho        5

3 O Eco Project        5

3.1 Reuso da Água        6

3.2 Energia sustentável        7

4 Dissertação        7

4.1 - Envolvimento com os estudos        9

5 Projeto do site        9

7 Relatório com as linhas de código do site        11

6 Apresentação do site em funcionamento        17

Bibliografia        21

Introdução

Atualmente muito se fala a respeito de desenvolvimento sustentável, mas a

verdade é que poucas pessoas realmente sabem seu conceito.

Sustentabilidade vai de encontro com a ideia de que nós podemos usufruir dos

recursos naturais do nosso planeta, sem prejudicar as gerações futuras. É um

conceito que atende a um conjunto de variáveis interdependentes, mas

podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar as questões sociais,

energéticas, econômicas e ambientais.

Com isso devemos pensar em nossas atitudes, fazendo o uso consciente dos

recursos disponíveis, como água e energia por exemplo.

 

 

2 Objetivo do Trabalho

Desenvolver um site em XHTML e do CSS com o objetivo de mostrar de forma clara e objetiva o que é sustentabilidade e no que ela está alicerçada, mostrando também que com pequenos gestos ela pode estar presente em nossas casas sem que percamos o nosso conforto fazendo com que o impacto no meio-ambiente gerado por nós possa diminuir.

 3 O Eco Project

sustentabilidade é uma ideia de sistema para que haja uso dos recursos do planeta de uma forma que não se esgote os mesmo rapidamente, e pela constante busca entre desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo preservação do ecossistema. Podem-se citar medidas que estão no centro da questão da sustentabilidade ambiental: a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas.

Através do uso inteligente dos recursos naturais, podemos garantir que eles tenham longevidade. Nessa linha, a Sustentabilidade Ambiental é a capacidade de manter o ambiente natural viável à manutenção das condições de vida para as pessoas e para as outras espécies. Isso garante, ainda, a qualidade de vida para o homem, tendo em conta a habitabilidade e sua função como fonte de energias renováveis. A adoção das medidas que deem sustentação ambiental garante, em médio e longo prazo, um planeta em boas condições para o desenvolvimento de vida, garantindo a manutenção dos recursos naturais necessários para a qualidade de vida das próximas gerações.

A sua aplicação pode ser feita em diversos níveis: a adoção de fonte de energias limpas está entre as preocupações centrais, algumas empresas tem desenvolvidos projetos de sustentabilidade voltando-se para aproveitamento do gás liberado em aterros sanitários, dando energia para populações que habitam proximamente a esses locais. Outro exemplo de sua aplicação está em empresas, como algumas brasileiras de cosméticos, que objetivam a extração cem por cento renováveis de seus produtos. O replantio de áreas degradadas, assim como a elaboração de projetos que visem áreas áridas e com acentuada urgência de tratamento são mais exemplos que já vêm sido tomados.

 

3.1 Reuso da Água

O aumento da população, desenvolvimento desordenado das cidades, incremento das atividades industriais e rurais, entre outros, são fatores que contribuem para agravamento deste cenário de escassez e água que planeta está sofrendo. Neste contexto, o uso consciente dos recursos hídricos do planeta, incluindo o reuso da água, é um dos meios mais viáveis de se contornar essa situação.[pic 2][pic 3]

O reuso da água pode ser:

  • Indireto planejado: quando os efluentes, depois de tratados, são descarregados de forma planejada nos corpos de águas superficiais ou subterrâneas, para serem utilizadas à jusante de forma controlada.
  • Indireto não planejado: quando a água utilizada em alguma atividade humana é descarregada no meio ambiente e novamente utilizada à jusante, em sua forma diluída, de maneira não intencional e não controlada.
  • Direto planejado: quando a água de reuso é direcionada diretamente no local de utilização, sem diluição ou lançamento prévio em corpos hídricos superficiais ou subterrâneos.

A água tratada pode ser usada para fins potáveis e não potáveis. Para fins potáveis, os riscos são maiores, associados à possibilidade da presença de organismos patogênicos e de compostos orgânicos sintéticos. Assim, o uso para fins potáveis pode ser inviável, em função do alto custo do tratamento e do risco à saúde pública. Em função disso, o uso para não potáveis deve ser a primeira opção. A água de reuso pode ser aplicada para fins:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (2 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com