TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO DE UM SITE EM XHTML

Por:   •  8/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.894 Palavras (20 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP CURSO DE CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

DESENVOLVIMENTO DE UM SITE EM XHTML: Desenvolvimento Sustentável

Campinas – 2016

Gabriel Seinozuke Nakaema R.A:C8790H7 Leandro da Silva Kuranaga R.A:C980803 Matheus Chelequim Salvador R.A:C905HC1

Índice

Introdução 4

Tema Escolhido 5

Dissertação 9

Projeto do Site 14

Linhas de Código 17

Index.html 17

Index2.html 19

Index3.html 21

Index4.html 25

Index5.html 27

Estilo/estilo.css 29

Site em Funcionamento 33

Bibliografia 36

Fichas da APS 36

Objetivo do Trabalho

O objetivo do trabalho é desenvolver um site em XHTML sobre o desenvolvimento sustentável da sociedade, mostrando a busca por soluções que diminuam o impacto do ser humano sobre o meio-ambiente.

Introdução

O presente trabalho é sobre desenvolvimento sustentável mais especificamente sobre reduzir o impacto do homem na natureza utilizando tecnologia.

Apresentaremos uma forma de tentar diminuir o impacto do homem no meio-ambiente através do desenvolvimento de um site com um projeto novo de criação de uma rede social.

Tema Escolhido

O assunto desenvolvimento sustentável permite a discussão de vários temas relacionados a situação atual do meio ambiente. Com a existência do ser humano, a industrialização e a criação de tecnologias inovadoras vêm ganhando espaço no mundo enquanto a preocupação com a preservação da natureza acaba ficando em segundo plano. O nosso tema apresenta uma forma de tentar utilizar uma dessas tecnologias para amenizar as ações do homem no meio ambiente.

A decisão unanime do grupo foi sugerir o tema “rede social” dentro do assunto desenvolvimento sustentável, a ideia era criar um projeto de uma rede social que pudesse reunir pessoas com boas intenções para que ajudassem a impedir o ser humano de acabar com todo o meio ambiente já que o assunto é polêmico em todo o mundo.

As redes sociais são o meio mais popular para o compartilhamento do conhecimento e da informação. As interações em rede podem levar as pessoas a mudarem seu jeito de agir e pensar sobre o mundo, por isso escolhemos apresentar uma ideia de uma rede social diferente, que colocasse a preservação da natureza em primeiro lugar.

Os problemas causados pelo homem no meio ambiente estão cada vez mais perceptíveis, a cada dia que passa nas grandes cidades mais pessoas têm problemas de respiração por causa da poluição causada pela emissão de agentes químicos por automóveis e fábricas, cada dia que passa a fauna e flora fica mais reduzida devido ao excesso de lixo, sempre que chove ocorre alagamentos por causa do lixo jogado em lugares indevidos, estes são só alguns dos muitos problemas causados pelo ser humano.

Infelizmente esses problemas são o preço a pagar pelo desenvolvimento industrial e tecnológico, isso é o que a maioria das pessoas e empresários dizem, mas será que é a verdade? Por que não podemos conciliar o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente? Em países como a Alemanha, a tecnologia de geração de energia limpa se tornou tão eficiente que mais de 50% da energia elétrica

do país vem da energia solar. Na Suécia, existe um programa que transforma lixo em energia elétrica e isso fez com que acabasse o lixo do país até o ponto de ter que importar lixo de outras nações. Por que nesses países coexistem o desenvolvimento tecnológico, econômico e também da sustentabilidade enquanto no Brasil e outros países como a China, achamos que é uma escolha de somente um entre os três.

Para conciliarmos o desenvolvimento da sustentabilidade e não só o tecnológico é necessário que lutemos através de ações que ajudem a natureza.

Essa luta pode ser muito grande para somente uma pessoa, porém se todos se unirem e fizerem uma pequena ação em prol do meio ambiente todos os dias, o futuro deste pode ser melhor.

Com o desenvolvimento tecnológico atual, existem várias formas de conectar- se com pessoas que possuem os mesmos interesses, pensamentos e ideais, uma delas são as redes sociais que estão mais populares do que nunca. Dentro dessa popularidade a nossa plataforma proporcionaria um site no qual pessoas que tem a intenção de ajudar o meio ambiente possam se encontrar, se conhecer e conversar sobre como participar dessa batalha pelo bem da natureza.

Todos sabem os efeitos gerados na sociedade pelas redes sociais, qualquer acontecimento em qualquer parte do mundo pode estar sendo compartilhado publicamente em questão de segundos, isso faz com que elas se tornem fontes incomparáveis de notícias e na propagação de fatos verídicos e opiniões diferentes.

Atualmente o conteúdo que é compartilhado nessas redes muitas vezes não é muito produtivo, queremos fazer com que as pessoas que participarem de nosso projeto comece a compartilhar notícias e acontecimentos que possam inspirar seus amigos a ajudarem o meio ambiente, seja através de ações longe do computador ou simplesmente estando em seu computador espalhando o conhecimento necessário para que possam ajudar a natureza.

Os jovens são os maiores usuários das redes sociais no Brasil, em uma pesquisa realizada 80% dos jovens gastam em média pelo menos 1 hora por dia nas redes sociais, o nosso objetivo é poder criar algo que a maior parte dos usuários sejam os jovens, pois eles que contém grande poder de mudança, seja nessa geração como também na educação das próximas.

Fora do nosso país existem vários sites

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.3 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com