TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  24/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  4.036 Palavras (17 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 17
  1. SOBRE A EMPRESA

A 2SHOW.IE é uma agência de marketing digital que surgiu a partir da ideia de agregar, transformar, unir e criar conteúdo, por meio de mídias e plataformas digitais contemporâneas. O foco é propor soluções com base em ideias criativas que atendam às necessidades dos clientes, impulsione os negócios, permita a identificação e a aproximação dos clientes ao seu público.

 Os serviços prestados pela 2SHOW.IE estão alinhados às boas práticas de mercado quanto ao marketing digital, oferecendo um pacote completo de soluções digitais adequados a diversos segmentos e tipos de negócios e porte da empresa.

 A proposta é fomentar o reconhecimento da marca, adequar e direcionar o tráfego para sites, portais e vitrines virtuais, qualificar, gerenciar e aumentar o quadro de leads qualificados.

A 2SHOW.IE tem a capacidade para ajudar empresas a enfrentar os desafios que exigem soluções dinâmicas frente às adversidades do mercado. Para tanto, conta com especialistas em diversas áreas digitais, contemplando facilities em diversos serviços e oferecendo resultados surpreendentes.

Neste último trimestre, a partir de excelentes resultados e do aumento da carteira de clientes e serviços, a 2SHOW.IE expandiu o seu escritório, por meio de um parceiro do segmento de publicidade, ampliando os seus serviços de mídia, gamificação, inbound marketing, redes sociais, performance digital, criação e desenvolvimento de web design, marketing de conteúdo, Search EngineOptimization (SEO), Pagamento Por Clique (PPC), entre outros.

  1. ESTRUTURA DA EMPRESA 2SHOW.IE

O parque tecnológico da 2SHOW.IE contempla no escritório central: ƒ

  • 1 (um) servidor responsável por manter os serviços: DNS, arquivos de usuários, serviço de diretórios (Microsoft Active Directory: AD), servidor de impressão, Microsoft Project Server e o antivírus Kaspersky Endpoint;
  • 1 (um) servidor responsável por manter softwares e aplicativos de monitoramento de performance, rotinas e pesquisas através da internet;
  • 1 (um) servidor de páginas de internet rodando sob o Microsoft Internet Information Server (Microsoft IIS); ƒ
  • 35 (trinta e cinco) estações de trabalho (hosts) distribuídas entre desktops e notebooks; ƒ
  • 5 (cinco) impressoras multifuncionais em rede; ƒ
  • 1 (um) access point (AP).

Na sucursal: ƒ

  • 1 (um) servidor responsável por manter os serviços: arquivos dos usuários de impressão; ƒ
  • 20 (vinte) estações de trabalho (hosts) distribuídas entre desktops e notebooks; ƒ
  • 3 (três) impressoras multifuncionais em rede; ƒ
  • 1 (um) access point (AP).

No entanto, devido à expansão física e de serviços, faz-se necessária a interconexão de rede, de forma que os dispositivos ativos (hosts) localizados fisicamente no escritório central possam se comunicar com os seus pares na sucursal, a fim de compartilhar as informações e os serviços entre os colaboradores/usuários.

  1. FUNDAMENTOS DE REDES DE DADOS E COMUNICAÇÃO.

Redes de dados é o conceito dado a infraestrutura que permite que dispositivos realizem a troca de dados e informações e permita que eles se comuniquem entre si. Vamos utilizar esse conceito e criar uma rede de computadores para a 2SHOW.IE que permita que essa comunicação aconteça não apenas entre os equipamentos dentro do escritório, mas entre os prédios garantindo  assim o compartilhamento de recursos e informações em tempo real entre todos e, para que isso seja possível, mesmo estando a uma distancia de 60 quilômetros um do outro, utilizaremos de uma conexão em rede, para interconectar todos os dispositivos.

“Utilizaremos a expressão ‘redes de computadores’ para indicar um conjunto de computadores autônomos interconectados por uma única tecnologia.”

Tanenbaum (2011, p. 1)

Imagem 1: Representação de um servidor de rede

[pic 1]

Fonte: Tribuna de Minas

A imagem 1 mostra uma representação de aparelhos interconectados entre si e todos eles também ligados a um servidor via rede.

  1. TOPOLOGIA DE REDE

A arquitetura de rede, nada mais é que o planejamento da parte lógica da rede de computadores, nesse projeto será utilizado a do tipo Cliente-servidor, sendo essa caracterizada por possuir servidores que controlam e gerenciam as atividades gerais da empresa. Caminhando a um ponto mais específico, os dispositivos estarão interligados seguindo a topologia física em estrela, onde todos os equipamentos que compõem a arquitetura estarão ligados a um Switch e a melhor escolha de topologia lógica é em barramento, que trabalha com tecnologia Ethernet, onde os dados trafegam em um barramento lógico com acesso múltiplo ao canal de comunicação.

A classificação de rede entre os dois prédios é dada por uma WAN (Wide Area Network) responsável por conectar as redes entre as cidades, que apesar de trabalhar com velocidade mais lenta em relação as LANs, hoje graças a tecnologia de comutação por células, baseadas em fibra óptica, permite uma transmissão de dados constante e com baixa taxa de erros. No sistema de comunicação por fibras ópticas, a informação é transmitida por meio de um sinal de luz (fóton) utilizando como canal um cabo de fibra de vidro, nesses sistemas existem duas fibras ópticas, uma para transmissão e outra para recepção.  

  1. ESTRUTURAFISICA.

Na imagem, com auxilio da ferramentaCisco PacketTracer, que permite simular uma configuração de rede de computadores, foi criado um projeto para explicar como os dispositivos e todas as redes estarão conectadas.

Imagem 2: Representação física da Matriz

[pic 2]

Fonte: Autoria própria

Na imagem 2 temos o projeto do escritório principal contendo um roteador, com objetivo de interconectar os sistemas de redes dos dois prédios, ele será responsável pelo trafego de informações entre os escritórios.Dentro do prédio esse roteador se conecta aos switches por meio de um cabo de fibra óptica da classificação “Fibra com índice degrau de modos múltiplos”, geralmente são osmais utilizados dentro prédios comerciais por garantir a transmissão da informação com velocidade e imunidade a interferências. Na imagem X tem-se uma representação de como funciona esse tipo de fibra óptica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (512.3 Kb)   docx (569.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com