TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Eng Software

Por:   •  10/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Qual é a importância da atividade de Projeto em um processo de desenvolvimento de software?

Atividade de projeto tem uma gama de benefícios que fará com que o software seja desenvolvido da melhor maneira possível e com mínimos erros. Durante seu processo é possível a modelagem do sistema/projeto, para que possa ser avaliado, podendo então contribuindo através das documentações geradas para a tomada de decisão, resultando posteriormente em mais qualidade, código mais limpo, planejamento mais eficaz e resultados que condizem com a expectativa do cliente.

2) Quais são as entradas para a atividade de Projeto?

Informações sobre a plataforma, Requisitos de Software e Descrição dos dados, são as entradas para a atividade de projeto.

3) Quais etapas envolvem a atividade de Projeto em um processo de desenvolvimento de software?

As etapas envolvidas na atividade de projeto são: Projeto de Arquitetura, Projeto de Banco de dados, Especificação da interface e Descrição dos componentes.

- Projeto de Arquitetura: onde são identificados a estrutura global do sistema e os componentes principais (às vezes, chamados de subsistemas ou módulos), observando seus relacionamentos e como são distribuídos.

- Projeto de Banco de Dados: onde são projetadas as estruturas de dados do sistema e como elas devem representadas em um banco de dado. Pode-se definir entre reusar um banco de dados ou criar um.

- Projeto de Interface: onde são definidas as interfaces entre os componentes do sistema. Com uma interface precisa, um componente pode ser utilizado por outros sem que seja preciso saber como ele é implementado. Uma vez que as interfaces são definidas, os componentes podem ser projetados e desenvolvidos separadamente.

- Seleção e Projeto de Componentes: onde são feitas buscas por componentes reusáveis e, caso não haja componentes adequados, são projetados novos componentes de software.

4) Quais seriam as diretrizes para avaliar se o projeto de software tem qualidade?

De acordo com o texto sugerido, são 3 características que podem nos guiar para avaliação da qualidade do projeto de software. São eles:

- O projeto deve implementar todos os requisitos explícitos contidos no modelo de requisitos e deve acomodar todos os requisitos implícitos desejados pelos envolvidos.

O projeto deve ser um guia legível e compreensível para aqueles que geram código e para aqueles que testam e, subsequentemente, dão suporte ao software.

- O projeto deve dar uma visão completa do software, tratando os domínios de dados, funcional e comportamental do ponto de vista da implementação.

5) A Implementação é a próxima atividade após o Projeto, em um processo de desenvolvimento de software. O que é realizado na atividade de Implementação? Explique quais aspectos devem ser levados em consideração, atualmente, na Implementação.

Após o projeto de software ser definido, o sistema é codificado a partir da descrição computacional da fase de projeto em um linguagem de programação, tando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com