TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Engenharia de Software

Por:   •  4/4/2017  •  Abstract  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

Qual a diferença entre Engenharia de Software e Ciência da Computação?

1- Ciência da computação tem em seu foco a teoria e os fundamentos, já a engenharia de software foca no lado prático do desenvolvimento e entrega de softwares úteis.

Qual a diferença entre Engenharia de Software e Engenharia de Sistemas?

2- A engenharia de sistemas se preocupa com todos os aspectos do processo de desenvolvimento de sistemas computacionais, incluindo hardware, software e processo. A engenharia de software é uma parte específica dentro desse processo mais genérico.

O que é um processo de software?

3-Um conjunto de atividades realizadas por pessoas cujo objetivo é desenvolvimento ou evolução de software e sua documentação.Atividades genéricas em todos os processos: Especificação, ou seja, o que o sistema deve fazer (funcionalidade) e quais as restrições. Desenvolvimento, como produção do software. Verificação como avaliar correção, validação e outros aspectos de qualidade. Manutenção, como mudanças no software . Um modelo de processo de software é uma representação abstrata das atividades, papéis e artefatos.

Como são distribuídos os custos da Engenharia de Software?

4-Os custos são distribuídos assim: 60% dos custos são custos de desenvolvimento, 40% são custos de teste . Para software personalizado, o custo de evolução freqüentemente ultrapassa os custos de desenvolvimento.Custos podem variar, dependendo do tipo de sistema que está sendo desenvolvido e os requisitos dos atributos do sistema tais como performance e confiabilidade do sistema.A distribuição dos custos depende do modelo de desenvolvimento que está sendo utilizado.

O que faz de um software um bom software?

5- Um bom software atende as necessidades do usuário, sendo funcional, com um bom desempenho, seguro e fácil de se manter e usar.

O que é CASE (Computer-Aided Software Engineering)?

6-Ferramentas CASE é uma classificação que abrange todas as ferramentas baseadas em computadores que auxiliam atividades de engenharia de software, desde análise de requisitos e modelagem até programação e testes. Podem ser consideradas como ferramentas automatizadas que tem como objetivo auxiliar o desenvolvedor de sistemas em uma ou várias etapas do ciclo de desenvolvimento de software.

Dê um exemplo de um dilema ético em Engenharia de Software

7- “O que se deve fazer e o que se deseja fazer”. Tendo como exemplo os carros autônomos, que são um grande avanço, mas também um grande risco.

O que é um processo de software?

1- Um conjunto de atividades realizadas por pessoas cujo objetivo é desenvolvimento ou evolução de software e sua documentação. Um modelo de processo de software é uma representação abstrata das atividades, papéis e artefatos.

Existe diferença entre processo de software e ciclo de vida de software?

2- O ciclo de vida é definido pelo processo de software, uma vez que ele é a base para o controle e gerenciamento de projetos, precisando assim, ter a administração dessas informações.

Quais são as atividades essenciais de Engenharia de Software que todo processo deve ter?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com