TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Grande Aumento e Popularidade da Pizzaria

Por:   •  22/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.051 Palavras (9 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO_______________________________________________________________4

3 OBJETIVOS_________________________________________________________________5

4 DESENVOLVIMENTO__________________________________________________________6

4.1 PESQUISA DE MERCADO_____________________________________________________8

4.1.1 INOVAÇÃO E EXPANSÃO NA PIZZARIA An Poparone______________________________9

4.2 BANCO DE DADOS_________________________________________________________10

4.2.1 SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS(SGBD)___________________________11

4.3 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E ESTRUTURA DE DADOS________________________12

4.4 CRIANDO ESTRUTURA DE REDE______________________________________________15

5 CONCLUSÃO_______________________________________________________________17

6 REFERÊNCIAS______________________________________________________________18

3 INTRODUÇÃO

             

                  O presente trabalho tem como meta a abordagem de um sistema da informação I em uma empresa chamada pizzaria An Poparome. Cujo proprietário é o Sr. Mario.

                    Tendo em vista o grande aumento e popularidade da pizzaria o Sr. Mario decidiu contratar os serviços da equipe de analise de sistema da empresa do software Softmais Soluções Tecnológicas para informatizar a empresa An Paporome e cada vez mais prestar um bom serviço e atendimento aos seus clientes, já pensando no projeto de expansão do negórcio o proprietário Sr. Mario tem em mente planos de expandir em filiais além do local físico já existente.

                   Visando cada vez mais melhorias para seu comercio Sr. Mario pensou na ideia da informatizar sua pizzaria criando assim um site para que seus clientes tenham a comodidade de realizarem seus pedidos pelo site e assim também efetuar o pagamento na entrega da pizza.

 O Sr. Mario ao contratar os serviços da Softmais Soluções Tecnológicas para melhorar seus serviços de atendimento ele exigiu toda uma estrutura de rede que seja composta por um servidor, estações que possam ser usadas pelo atendimento e gerência, um sistema de impressão jato de tinta conectado a rede além de roteador, modem para conexão com provedor e um hub que conectará todo o sistema da empresa, banco de dados com cadastro de cliente, produtos, serviços todo isso para agilizar e facilitar as prestações de conta e relatório de entrega. Todo para facilitar ainda mais o trabalho na empresa.    

       

4 – OBJETIVO

  A An Poparome tem o intuito de através de seu trabalho ser a melhor pizzaria não só para se trabalhar mais também para ser frequentada, procurando sempre o melhor atendimento e ambiente agradável aos seus funcionários sempre trabalhando para proporcionar um bom e agradável atendimento aos seus clientes, com bons produtos de excelente qualidade e com pessoal qualificado para fazer o serviço de entregar a qualquer hora, em qualquer lugar sempre prestando um bom atendimento.

5 – DESENVOLVIMENTO

 O crescimento e a evolução da pizzaria An Poparome é uma realização e empreendedorismo do Sr. Mario, todo começou no momento em que o Sr. Mario resolveu informatizar os seus serviços e passou a atender pedidos de emprega via internet, e para isso foi preciso desenvolver um site para facilitar o atendimento dos clientes para que o seu tão sonhado projeto desse certo.

Com a informatização da pizzaria teve de ser desenvolvido um treinamento com base no sistema para que cada funcionário venha a presta o bom e eficiente atendimento.

 Mas não é só isso, dentro de todo esse projeto tiveram também de ser criadas outras ferramentas como um aplicativo que facilite o atendimento e melhore as vendas.

 Este é um breve exemplo de como ficou o layout da pizzaria desenvolvido pela equipe da Softmais Soluções Tecnológicas.

Figura 1 – Layout site da An Poparome

 

[pic 1]

5.1  PESQUISA DE MERCADO

                Foram feitas algumas pesquisa sobre varias pizzarias que trabalham com serviço de atendimento e entrega pela internet, vejamos a seguir algumas que tem se destacado no mercado e também pela quantidade dos serviços:

                                    Armazém da Pizza – São José dos Campos

              Inspirado no Mercado Municipal de São Paulo, o Armazém da Pizza, em São José dos Campos, foi inaugurado em 2002 e conquistou o primeiro lugar do ranking do TripAdvisor. Além dos sabores tradicionais, o cardápio traz opções gourmet diferentes, que trazem um pouco mais de ousadia ao paladar em mais de 40 tipos.

Fonte: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=armazem+da+pizza

                                              Fornellone – Porto Alegre 

              Muito bem avaliada pelos usuários do site de viagens, a Fornellone ficou em quanto lugar na lista. Localizada em Porto Alegre, a pizzaria tem um clima aconchegante e bem preparado para aquecer os clientes no inverno, além de recheios saborosos e uma boa carta de vinhos.

Fonte: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=fornellone

Babbo Giovanni

              Tradição no mercado culinário desde de 1917 a pizzaria Babbo Giovanni adotou o sistema de Delivery e perdido online para atender a demanda de suas diversas filiais em todo país.

Fonte: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=babbo+giovanni

5.1.1 INOVAÇÃO E EXPANSÃO DA PIZZARIA AN POPAROME

                   Com o objetivo de visão empreendedora e o pensamento de expandir cada vez mais seu comércio o Sr. Mario pôs em prática, planos que fariam o diferencial das demais pizzarias, o projeto destinasse no trabalho com produtos de qualidade e bom atendimento, mas não é só isso como a pizzaria esta com novidades, implantando um sistema de informação para que fique ainda mais viável para seus cliente com sistema de internet sem fio wifi integrado a um sistema que o cliente pode realizar seus pedido de qualquer lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (442 Kb)   docx (936.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com