TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O aumento dos níveis do stress

Resenha: O aumento dos níveis do stress. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 2

05. As novas formas de organização do trabalho, apresentadas no texto, podem ter consequências para o estresse do trabalhador? Quais seriam essas consequências? Elas são positivas ou negativas? Justifique a sua resposta.

Sim. Por muitas vezes na tentativa de se mostrar como profissional que sabe agradar os clientes, os trabalhos são feitos com menos qualidade por causa da escassez de tempo. Desta certa maneira grande parte do trabalho não é estimulante, sendo que o aumento de ganhos para os trabalhadores rápidos que gera estímulo extra para trabalhar com vigor até o esgotamento físico.

Uns dos maiores problemas dos trabalhos temporários é o fato de trabalhar mais em menos tempos tempo. E os freelancers almejam aumentar os rendimentos no crescimento de volume de trabalho. No entanto, o excesso pode ser prejudicial em diversas formas, de maneira principal para a saúde e o futuro do empregado informal dentro da empresa. Ou seja, o aumento dos ganhos pode estar relacionado com o baixo nível de criatividade. É o fato que todos precisam de dinheiro para sobreviver por mais motivadora que seja a tarefa. Ninguém está imune a esse tipo de desejo que pode ser tornar realidade caso o trabalho seja feito com qualidade. Mas para conquistar esse ponto se faz necessário possuir objetivos e metas no sentido de orientar a mente no caminho da independência financeira.

Atualmente, cada pessoa se especiliza em executar um trabalho bastante específico. Isso torna ainda mais enfadonho e cansativo o que já é uma obrigação. O aumento dos níveis do stress pelo mundo está diretamente ligado ao desenvolvimento industrial. As consequências são bastante negativas para os trabalhadores, que apredem uma única coisa, muitas vezes facilmente substituídos por máquinas ou por outros trabalhadores, e não sabem outra coisa.. O que é bastante negativo. O ponto positivo nisso é que aumentou significativamente a produção.

O aumento dos níveis do stress pelo mundo está diretamente ligado ao desenvolvimento industrial. As consequências são bastante negativas para os trabalhadores, que apredem uma única coisa, muitas vezes facilmente substituídos por máquinas ou por outros trabalhadores, e não sabem outra coisa.. O que é bastante negativo. O ponto positivo nisso é que aumentou significativamente a produção.

Elas apresentam lados bons e ruims.

De um lado o trabalhador ganha com flexibilidade de carga e horário de trabalho, mas por outro pode perder todos os direitos como previdencia, seguro desemprego, aviso prévio, dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com