TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Levantamento Segurança na Comunidade

Por:   •  7/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2


CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

CURSO DE CST ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SEM NOME - RU 0000000

SEGURANÇA NA COMUNIDADE

Timbó - SC

2023

sem nome – ru 0000000

SEGURANÇA NA COMUNIDADE

Pesquisa apresentada ao curso CST Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado na disciplina de Atividade Extensionista I do Centro Universitário Internacional UNINTER.

Timbó - SC

2023

Sumário

1        INTRODUÇÃO        3

2        OBJETIVOS        4

REFERÊNCIAS        5

  1. INTRODUÇÃO

Nos últimos meses o número de assaltos em estabelecimentos, nas ruas e o número de crimes que afetam nossa segurança aumentaram muito na minha cidade, principalmente em uma cidade pequena e tranquila como Timbó.

Devido a essa situação, o projeto consiste em um aplicativo de celular e um website que facilite a comunicação e o acesso à informação entre as pessoas dessa comunidade junto a polícia local.

Assim como é apresentado nas notícias locais, quando um assaltante, por exemplo, é identificado seja por foto, por nome ou ambos, o sujeito é apresentado como foragido para alertar a população. Sabendo disso, o aplicativo facilitaria a apresentação dessas informações até que as medidas fossem tomadas, e até mesmo a comunidade contribuiria para isso dentro do aplicativo.

Dessa forma podemos compartilhar segurança entre os moradores, ajudando uns aos outros a estabelecer uma comunidade sem violência, mais amor e paz.

  1. OBJETIVOS

Em prol de uma comunidade mais segura, disponibilizaríamos uma área de fácil acesso com todas informações já obtidas sobre foragidos de forma que em poucos cliques qualquer usuário possa contribuir com mais informações ajudando assim a polícia local. Além disso, usuários receberiam notificações  sobre essas informações que foram enviadas por outro usuário caso more próximo do ocorrido ou esteja próximo naquele momento com base em sua localização do GPS, e até mesmo caso o foragido seja preso.

Seria possível emitir um alerta a qualquer momento sobre uma movimentação estranha ou algum crime ocorrendo, com opções de envio de fotos, vídeos e outras opções pré-definidas para que seja algo rápido e fácil, principalmente em casos de emergência.

Para maior eficiência, seria possível adicionar o seu grupo familiar e também amigos confiáveis, que possam receber as notificações de alertas por você quando você estiver de viagem, melhorando a segurança do seu lar enquanto estiver fora.

REFERÊNCIAS

PLANTÃO De Butuca: portal de notícias de Timbó. Timbó, 2023. Disponível em: https://www.facebook.com/PlantaoDeButuca/. Acesso em: 02 jan. 2023.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com