TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MANUAL PIM VI

Por:   •  26/2/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas pessoas pensam e reproduzem a frase “Os dados é o novo petróleo do século 21” e essa frase passa de pessoa para pessoa. Mas por que dizem que os dados é novo petróleo? Isso quer dizer que ele é muito valioso hoje em dia?

Antes de mais nada, vamos entender... O QUE SÃO DADOS?  Os dados são registros soltos, aleatórios sem quaisquer análises. E com esses dados é possível obter algumas informações seguindo certa estruturação, e com essa estruturação de dados é possível gerar conhecimento sobre os dados, exemplo: análise de histórico de vendas.

Quando falamos de dados podemos entender que há 3 tipos, (1) Dados estruturados, (2) Dados semiestruturados e (3) Não estruturados.

(1) Dados estruturados: Podemos entender esses tipos de dados com estruturas fixas, dados rígidos, e cada campo é previamente definido (conteúdo, estrutura e forma de armazenamento. (2) Dados semiestruturados: Dados semiestruturados é uma forma de dados estruturados que não segue a estrutura comum ou formal de modelos de dados associados a banco de dados relacionais, mas contém alguns marcadores para separar elementos, podendo aplicar hierarquias em registros e campos. (3) Dados não estruturados: Esses tipos de dados não há definição clara do que será armazenado, exemplo: textos livre, sons, imagens e vídeos (muito comum em posts em redes sociais: Facebook; Twitter; Instagram).

Mas afinal, por que os dados é o novo petróleo? Um vídeo que fala um pouco sobre isso é o Por que a Amazon vale TRILHÕES? *, este vídeo fala que a empresa adotou a cultura Data Driven, que é a cultura orientada por dados, existe quando uma empresa organiza seus processos e métricas com base em dados reais, fugindo assim de decisões embasadas em intuição ou instinto,

por exemplo: “Com base nas vendas na época da Pascoa, qual produto saiu mais?” ou “Com base no histórico dos dados, qual produto teve mais devoluções e seus motivos?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com