TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIP - Gestão De TI - PIM VI

Trabalho Universitário: UNIP - Gestão De TI - PIM VI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  1.990 Visualizações

Página 1 de 2

7. INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS SOBRE O PIM

7.1 Estrutura do trabalho Proposta

Apresentar de forma clara e objetiva solução técnica viável para resolução da problematização exposta: A Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. com sede em Tóquio, esta visando conquistar o mercado sul americano e decidiu abrir no Brasil uma filial comercial que será responsável em operacionalizar suas transações e ampliar abrangência no mercado compreendido pelo Mercosul.

Para o desenvolvimento do projeto escrito o grupo deverá pesquisar, aprofundar e propor soluções para atender obrigatoriamente os seguintes requisitos:

 Deverá ser definido projeto completo de implantação e suporte de um sistema

ERP (Enterprise Resource Planning) ou SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial), no Brasil e que futuramente será acoplado no ERP da sede em Tóquio. O ERP brasileiro terá apenas o modulo de vendas que deverá ter seus processos devidamente identificados através da modelagem dos mesmos.

 O banco de dados e os demais serviços como Internet, correio eletrônico, gerenciador de arquivos e de impressão deverão ser identificados, definidos e estar alocados em servidores específicos que poderão estar localizados no próprio ambiente da empresa, em espaço terceirizado pré-definido ou em clouding computer (Computação em Nuvem). O grupo deverá analisar as alternativas sob a ótica de Segurança da Informação (Disponibilidade, Integridade, Confidencialidade e analise de riscos) onde deverá ponderar sobre custo/benefício e sobre a estratégia de TI que melhor atenda a necessidade da filial (inclusive para o futuro).

 Definir o plano de implantação e de gerenciamento da infraestrutura com foco na priorização da segurança das informações (física e lógica) que serão utilizadas, modificadas, transitadas, armazenadas e/ou descartadas.

 Definir plano de gerenciamento específico para o suporte técnico para os usuários no ambiente proposto. Nesse caso o grupo deverá propor uma solução que poderá envolver a terceirização do suporte técnico ou a gestão própria em ambas as alternativas o grupo deverá especificar o processo completo de atendimento e suporte seguindo as práticas definidas no ITIL - Information Technology Infrastructure Library (incidente, problema, configuração, mudança e liberação).

 Definir um PCN (Plano de Continuidade de Negócios) para o ambiente físico e lógico de TI e para os recursos humanos envolvidos.

 Por ser uma empresa do ramo farmacêutico existe o risco constante de ações de espionagem industrial e a preocupação com a Segurança da Informação é primordial, o grupo deverá elaborar a Politica Corporativa de Segurança da Informação, bem como um plano de conscientização em Segurança da Informação baseado nas melhores práticas para criação e uso de senhas de acesso, engenharia social, verbalização e utilização de informações privilegiadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com