TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Trabalho Integrador

Por:   •  24/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Campus Teresópolis

[seu nome]

Título do Projeto

Trabalho apresentado a disciplina de Projeto Integrado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas para obtenção de nota parcial da disciplina.

Orientador: Prof. Me Éden P. da S.  Machado

Teresópolis, XX de [mês] de 2021

INTRODUÇÃO

Aqui você deve introduzir o seu projeto. Não é necessário citar referências, mas é interessante. Aproveite o primeiro trabalho em que você explicou como seria seu problema para construir essa parte.

Aqui também deve ter uma breve apresentação do seu trabalho descrevendo o que será apresentado nas seções abaixo, ex: “Para bem entender este trabalho, na seção de Projeto descreveremos....”

Quanto a linguagem, não precisa ser tão técnico nessa sessão, ela é mais para apresentação do seu trabalho e desse texto. Já nas próximas seções é preciso usar um linguajar mais técnico, principalmente nos capítulos Projeto e Implementação e Teste.

Sempre fale na primeira pessoa do plural ou terceira pessoa do singular. Exemplos:

“O projeto foi desenvolvido para um sistema de compras online.”

“Desenvolvemos um projeto para um sistema de compras online.”

PLANEJAMENTO

Esta parte é resultado do primeiro trabalho.  Aproveite o que você escreveu lá e coloque aqui.

Você pode colocar figuras e imagens caso queira ilustrar melhor o seu projeto. Caso coloque figuras, coloque as referências.

É obrigatório aqui a análise de viabilidade do seu projeto, viabilidade econômica, técnica e organizacional. Descreva do modo mais detalhado possível cada aspecto de viabilidade. Caso haja algum fator negativo associado à implementação do seu Projeto, pode colocar aqui também. Você é um analista e deve apresentar também os contrapontos do seu projeto.

Se você fez o primeiro trabalho esse capítulo será bem tranquilo para você fazer, pois lá vc já fez de 50 a 70% desta seção.

ANÁLISE

Está seção deve conter um conteúdo similar ao que está no trabalho 2.

Segue abaixo o que se espera nessa seção:

  1. Resumo (Executivo)​ - que decisores da empresa entenderiam, não apenas setor de TI, ou seja, faça um resumindo básico explicando seu projeto
  2. Descreva quais são os requisitos dos seu sistema, para isto descreva qual método ou métodos você utilizou para fazer o levantamento de requisitos. Uma boa dica é pedir a um colega para ele levantar os requisitos do seu projeto com você, você seria o cliente, ele o analista. Depois você pode fazer o mesmo por ele sendo o analista e levanto os requisitos do projeto dele.
  3. Análise de Viabilidade - Revisita ao plano de trabalho​, aqui vc revê a viabilidade pois ao levantas os requisitos eles podem ter mudado
  4. Definição dos Casos de Uso​

Você deve apresentar os diagramas de caso de uso do seu sistema tanto em figuras, quanto descrevendo-os

  1. Modelos de Processos –

Descreva quais são os processos como os dados eles entram no seu sistema, o que é feito com eles e ao final, o que é gerado

  1. Modelos de Dados

Aqui deve haver uma descrição das entidades envolvidas no seu sistema e os relacionamento entre elas. Aqui há o Diagrama para ajudar o entendimento dos dados e descrição das entidades e relacionamentos​, o Diagrama Entidade-Relacionamento.

  1. Apêndices - Opcional. Algo que considere relevante, mas que não coube nos tópicos acima

PROJETO (DESIGNER)

Aqui deve haver uma descrição dos critérios para que o sistema seja implementado. Deve ser elaborado um texto ilustrando porque você escolheu implementar, ou comprar ou terceirizar a implementação (nosso livro texto possui um quadro com alguns critérios que você pode utilizar para tomar essa decisão)

Além disso, aqui você deve descrever o Designer de Arquitetura, você vai utilizar uma arquitetura cliente-servidor, servidor, em cloud? Use os requisitos não funcionais para te ajudar, como vimos na aula, eles que dizem o que devemos escolher como arquitetura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (146.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com