TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar l do Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  15/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.419 Palavras (10 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar l do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas aborda a importância do uso da tecnologia como forma de Totem de autoatendimento em favor de Centro de Cidadania da Mulher. Bem como benefícios e conveniências que ele poderá gerar quando instalado em um CCM, como acesso à informação, formação sobre os direitos, qualidade de vida, empoderamento e estímulo à sua participação cidadã. Acesso a orientação jurídica na área civil e criminal com o objetivo de esclarecimento sobre prerrogativas, direitos, procedimentos jurídicos e auxílio na efetivação da resolução dos conflitos apresentados, relacionados à violência de gênero/doméstica e familiar. Tendo vistas também a segurança e privacidade que ele trará por permitir registro de diversas ocorrências, criação de relatórios em documentos de texto e agendamento de movimentos sociais voltados à cidadania da mulher.

Palavras-chave: Tecnologia, Totem, Centro de Cidadania da Mulher, CCM 

ABSTRACT

The Multidisciplinary Integrated Project l of Analysis and Systems Development addresses the importance of the use of self-service technologies in favor of the Women's Citizenship Center. As well as the advantages and conveniences that can be generated when it installed, such as access to information, training on rights, quality of life, empowerment and the encouragement of their citizen participation. Also, legal and criminal advices with the purpose of clarifying the prerogatives, rights, legal procedures and assistance in the effective resolution of problems presented, related to gender / domestic violence and family violence. With a view also the security and privacy that will give when make an eletronic police reports and scheduling of a social movements of woman.

Keywords: Tecnology, Toten, Women's Citizenship Center 

Sumário

1. INTRODUÇÃO 6

2. APRESENTAÇÃO DO PROJETO 6

3. OBJETIVOS 6

3.1. Objetivos gerais 6

3.2. Objetivos específicos 7

4. JUSTIFICATIVA 7

5. METODOLOGIA 7

6. CENTRO DE CIDADANIA DA MULHER (CCM) 8

7. PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE 8

8. O PROJETO DO TOTEM 10

9. RECURSOS COMPUTACIONAIS 10

9.1. Estrutura 10

9.2. Hardware 10

9.3. Software 12

10. FUNCIONALIDADES 12

10.1. Funções voltada a segurança: 13

10.2. Funções voltada a saúde: 13

10.3. Funções de desenvolvimento profissional: 13

11. CONCLUSÃO 15

12. BIBLIOGRAFIA 16

1. INTRODUÇÃO

Devido à dificuldade de estabelecer uma igualdade social e econômica no Brasil entre homens e mulheres, foi criado no ano de 2006 na região de Pedra Lavrada - Paraíba pela senhora Rozimere Santos Oliveira Souto um centro de apoio às mulheres, onde tinha como finalidade promover a posição da mulher no ambiente social e econômico. O centro de cidadania das mulheres (CCMS) foi desenvolvido para organizar ideologias onde os direitos sociais, culturais e econômicos fossem defendidos, além de propor e estimular uma igualdade de gêneros no ambiente civil do país.

2. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Pensando nos proveitos que o CCMS traz para todas as mulheres em nosso meio social e econômico, e em facilitar o atendimento das mesmas que procuram o espaço, temos como intuito neste projeto a instalação de um equipamento tecnológico chamado Totem, pela grande eficácia do equipamento e auxilio do mesmo a resolver diversos problemas de organização nos atendimentos, esta ferramenta irá possibilitar o centro de cidadania das mulheres a terem um melhor controle e desenvolvimento em seus atendimentos.

3. OBJETIVOS

3.1. Objetivos gerais

Devido à complexidade de manter um padrão e sequência correta nos atendimentos das mulheres que procuram o CCMS, nosso objetivo com a instalação do totem é que ao chegar no espaço de auxilio, as mesmas possam ser direcionadas e orientadas mais facilmente pelo equipamento. Sendo assim tendo um atendimento mais simples e fácil para o que procuram.

3.2. Objetivos específicos

Nosso projeto visa realizar a implantação de um totem ao centro de cidadania das mulheres onde as pessoas que buscam o espaço possam ter um melhor direcionamento e eficácia no atendimento que elas procuram.

O componente eletrônico instalado na entrada do CCMS será um totem de pronto atendimento, onde nele de maneira fácil as mulheres possam fazer um pequeno cadastro com nome, CPF e endereço, e assim escolherem as opções de atendimento que procurando no espaço, segurança, saúde ou desenvolvimento profissional. Após isso será direcionada ao local de atendimento escolhido onde lá os atendentes do CCMS poderão dar continuidade no processo de atendimento.

4. JUSTIFICATIVA

Buscando um melhor atendimento para as mulheres que procuram o CCMS, nosso trabalho tem como principal objetivo auxiliar e direcionar as pessoas a terem um atendimento mais eficiente para sua procura. A proposta prevê a utilização de componentes eletrônicos para elaboração de um totem, realização de uma interface e funções que o totem deve ter para melhor atendimento nos CCMS nos quesitos de saúde, segurança e desenvolvimento profissional.

5. METODOLOGIA

- Pesquisa Experimental

O projeto tem como base, pesquisas feitas pela internet em diversos sites de fontes checadas e inseridas ao fim deste projeto com finalidade única de referência e apoio para construção e estruturação de nossas ideias.

O período para realização deste projeto foi estimado em um mês pelos colaboradores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (141.5 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com