TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar I Curso Superior de Tecnologia

Por:   •  20/5/2019  •  Resenha  •  2.219 Palavras (9 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Curso Superior de Tecnologia

Parques autossustentáveis

Tecnologia / Meio Ambiente

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do titulo de graduação superior tecnólogo em Redes de Computadores, apresentado a Universidade Paulista UNIP EaD.

2019

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Curso Superior de Tecnologia

Parques autossustentáveis

Tecnologia / Meio Ambiente

2019

RESUMO

A importância dos parques em meio a grandes metrópoles no cotidiano das pessoas está relacionada diretamente á sua saúde e seu bem estar de cada indivíduo, e uma delas é saber o que um parque tende-lhes a oferecer, desde a saber onde fica um simples sanitários a uma lanchonete para isso nada melhor em poder utilizar a tecnologia a nosso favor já que temos tudo a um toque em nossa palma das mãos, para tanto nosso projeto visa um terminal de computador para divulgação de informações sobre atividades em geral em parques urbanos com uma breve síntese onde índices de violências esta ligadas diretamente a números de quantidades de parques a determinadas regiões deixando bem claro que além ter um local para famílias e pessoas onde crianças e idosos serão especialmente beneficiados, tenham um local para relaxar, se descontrair mas já sabendo tudo que aquele parque tende a lhes oferecer. Além de não deixar de lado a questão socio ambiental que também está ligada diretamente a nossa qualidade de vida pensando no meio ambiente com fontes de energia renováveis a implementar nossos terminais pelo parque.

Palavras-chave: Parque / tecnologia / Segurança.

ABSTRACT

The importance of parks in the midst of large metropolises in people's daily lives is directly related to their health and well-being of each individual, and one of them is to know what a park tends to offer them, from knowing where a simple toilets to a cafeteria for that nothing better to be able to use the technology in our favor since we have everything to a touch in our palms of hands, for so much our project aims at a terminal of computer for disclose of information on activities in general in urban parks with a a brief summary where rates of violence are directly linked to numbers of parks in certain regions making it clear that in addition to having a place for families and people where children and elderly people will especially benefit, have a place to relax, relax, but already knowing everything that park tends to offer them. In addition to not neglecting the socio-environmental issue that is also directly linked to our quality of life thinking about the environment with renewable energy sources to implement our terminals through the park.

Keywords: Park / technology / Safety.

SUMÁRIO

RESUMO 3

ABSTRACT 4

INTRODUÇÃO 6

HARDWARE: 10

CONCLUSÃO 12

REFÊRENCIAS 13

INTRODUÇÃO

Temos observado no nosso dia a dia nas notícias em geral que pessoas com depressão, ansiedade, a violência, número de mortes e até mesmo número de famílias que estão se desfazendo veem aumentando a cada dia. Dentro desse cenário, acredito que pequenas coisas podem fazer grandes diferença na vida de todos, uma delas seria termos um tempo de lazer com a família ou amigos, onde podemos descontrair e esquecer a pressão da rotina. Dentro dessas pequenas coisas podemos destacar um passeio no parque no fim de semana, ou porque não! no final da tarde de uma quarta feira. Brincar com os filhos ou sentar e apreciar uma boa música, ou até mesmo ler um bom livro, são momentos que podem fazer a diferença em nossas vidas. Para Leite(2011, p.159), "praças, ruas, jardins e parques, em suas múltiplas funções, constituem o cerne do sistema de espaços livres das cidades, e neles a sociabilidade não pode ser relegada a plano secundário". Logo, os espaços públicos de lazer são lugares de interação humana e mediação social.

Mas para que isso possa acontecer precisamos ter, primeiramente, os parques próximos de nossas casas, com segurança para podermos ficar tranquilos e ter um meio de desfrutar da melhor maneira de todos os seus recursos.

Para o nosso comparativo pegamos três cidades capitais dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Neste comparativo analisando o número de habitantes e quantidade de bairros que temos em cada local tiramos algumas conclusões.

Se formos analisar a violência nessas três cidades, o primeiro fator que podemos observar com nosso gráfico é que, não necessariamente o número de habitantes influencia no índice de violência, temos cidades com o maior número de habitantes e que o índice caiu bastante nos últimos anos.

Também podemos ver que o número de bairros em cada cidade não é um fator que possa influenciar no índice de violência, pois entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro com a mesma quantidade de bairros e dois índices de violência bem diferentes.

Podemos então concluir que a diferença entre as cidades que influenciam diretamente na violência e a quantidade de parques em cada uma. Observamos que quanto maior a quantidade de parques por habitantes menor o índice de violência na cidade.

Como mostra comparativos abaixo:

  Número de Parques Número de Habitantes (Milhões) Índice de mortes %

Belo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com