TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMAS OPERACIONAIS, DESMATAMENTO E INTERNET SEGURA

Por:   •  29/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.665 Palavras (7 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP INTERTIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PESQUISA SOBRE SISTEMAS OPERACIONAIS,

DESMATAMENTO E INTERNET SEGURA

Polo Barueri

2018

UNIP INTERTIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PESQUISA SOBRE SISTEMAS OPERACIONAIS,

DESMATAMENTO E INTERNET SEGURA

Eduardo Vidaurre Carvalho

1812027

Redes de Computadores

Primeiro semestre

Polo Barueri

2018

Resumo.

Este trabalho visa demonstrar por meio de pesquisas a evolução dos sistemas operacionais no intervale de tempo de 2014 a 2016, tanto no âmbito desktop e laptop quanto no móvel, (smartphones e tablete).

Demonstrar a evolução do desmatamento no estado de São Paulo no intervalo de tempo entre 2013 e 2016.

E apresentar também os indicadores dos crimes cibernéticos acometidos nos últimos anos no Brasil.

Palavras-chave: sistemas operacionais, desmatamento e crimes cibernéticos.

Abstract:

This work aims to demonstrate, through researches, the Evolution of the operating systems in the time interval between 2014 and 2016, in the desktop and laptop as well as the mobile (smartphones and tablet).

Demonstrate the Evolution of deforestation in the state of São Paulo in the time span between 2013 and 2016.

And also to presente the indicators of the cyber crimes that have been affected in recente years in Brazil.

Key-words: operating systems, deforestation and cyber crimes.

Sumário

  1. Market Share dos Sistemas Operacionais Entre 2014 e 2016..........................................................................................................7

1.2        Evolução do market share dos sistemas operacionais nos anos de 2014, 2013 e 2016..............................................................................................8

1.3        Evolução do market share dos sistemas operacionais em dispositivos móveis nos anos de 2014, 2013 e 2016.................................................10

1.4        Evolução da Participação de Mercado dos Sistemas Operacionais.......13

2.        Evolução do Desmatamento no Estado de São Paulo...........................16

  1. 3. Evolução dos crimes cibernéticos no Brasil......................................18


Introdução.

Essa pesquisa visa mostrar a evolução no mercado dos sistemas operacionais, deixando claro por meio dos dados apresentados a veracidade das informações.

Pesquisa também apresentada sobre a retomada do desmatamento no estado de São Paulo, será demonstrada a evolução do desmatamento do ano de 2013 até o 2016.

Os crimes digitais e a sua evolução no Brasil também são apresentado, são divulgados números onde mais ocorrem, demonstrando os principais sites ondem eles ocorrem aqui no Brasil.


  1. Market Share dos Sistemas Operacionais Entre 2014 e 2016.

A participação de mercado no ramo dos sistemas operacionais, vem passando por uma grande evolução e rápida mudança, em pouco tempo o sistema operacional mais utilizado no mundo por décadas teve a sua hegemonia abalada pelos novos percussores do mercado.

O “grande” Windows, até bem pouco tempo atrás, se apresentava como o sistema operacional mais utilizado nos desktops e laptops no mundo, em pouco tempo o Android sistema operacional de dispositivos móveis (smartphones e tabletes), tomou esse título para si, demonstrando a força dos dispositivos móveis.

O Windows, mantem a sua hegemonia como o sistema operacional mais utilizado em desktops e laptops, mas cada vez mais o Android vem se tornando o sistema mais utilizado, devido a grande quantidade de smartphones espalhados pelo mundo. As pessoas cada vez mais deixam de utilizar desktops e laptops para acessarem a internet e apenas fazem uso dos smartphones ou tabletes para acesso à internet.

Irei agora por meio de gráficos demonstrar a participação de mercado dos principais sistemas operacionais entre os anos de 2014 e 2016 tanto no âmbito desktop e laptop, quanto no mobile, smartphones e tabletes.


1.2.        Evolução do market share dos sistemas operacionais nos anos de 2014, 2013 e 2016.

[pic 1]

Imagem 1

[pic 2]

Imagem 2


[pic 3]

Imagem 3

Nos gráficos acima podemos observar toda a hegemonia do Windows como o sistema operacional mais utilizado nas plataformas desktop e laptop. A sua dominância de mercado nesse âmbito segue inabalável, a diferença entre o segundo colocado é de cerca de 80% um numero muito significativo para ser ignorado.

Esses números se devem a sua longa história e grande utilização desde a explosão da internet no mundo e a na sua utilização, desde o principio dessa expansão o Windows vem demonstrando a sua força sempre demonstrando e tentando facilitar a vida ao máximo a utilização do seu sistema para o simples usuário que quer apenas executar simples tarefas.

Mas felizmente ou infelizmente devido à explosão na utilização de dispositivos móveis (smartphones e tabletes) o Android vem tomando o mercado em números.

A quantidade de smartphones espalhadas pelo mundo tem se tornado assustadoramente absurda. Os dispositivos móveis vem tomando o lugar dos desktops e laptops no quesito hardware utilizado para acesso a internet.

Devido a essa grande invasão os sistemas operacionais quem já vem embarcado nos smartphones, cresceram exponencialmente em sua participação de mercado. O Windows continua sendo o campeão no ramo dos desktops e laptops, mas cada vez mais os sistemas operacionais vêm ocupando a liderança no quesito números.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com