TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Operacional Windows 7

Por:   •  7/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.431 Palavras (6 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 6

SENAC RIO - COPACABANA

Sistema Operacional Windows 7

Versões,pré-requisitos mínimos para instalação e principais teclas de atalho.

Alice Madeira

3/4/2015

SENAC RIO COPACABANA


WINDOWS 7

        O Windows 7 é o sistema operacional da Microsoft que tem 6 versões diferentes que visam agradar todos os tipos de usuários. Foi lançado em 2009, menos de 3 anos depois do seu correspondente anterior Windows Vista.

É um sistema operacional bem mais simples do que o Vista, que implantou várias características novas. O Windows 7 focou na eficiência e praticidade, sua intenção foi torná-lo compatível com os hardwares e aplicações com os quais o Vista já era compatível. Além disso, possui versões que visam se adaptar a maior parte possível de usuários.

Versão 1: Windows 7 Starter Edition

        É a versão mais limitada e por isso mais leve que as versões mais completas, ela já vem pré-instalada em computadores, laptops, netbooks e notebooks de baixo custo e é recomendada para iniciantes em informática. Foi projetada, visando combater a pirataria. Ela não vem com o tema Aero, não possui uma variante 64 bits, só 32 bits. O papel de parede e o estilo visual também não podem ser modificados pelo usuário. A versão Starter Edition do Windows 7 se limita a apenas três programas em execução, ou seja, não pode abrir mais do que três programas ao mesmo tempo.

Versão 2 : Windows 7 Home Basic

        É a versão do Windows 7 um pouco mais completa que a versão Starter,tem a versão de 32 bits e também a de 64 bits e pode processar mais de três programas ao mesmo tempo. Não possui funções AeroGlass, TouchWindows e AeroBackround.         Existe a possibilidade de criar redes domésticas e compartilhar vídeos, músicas e fotos.

Versão 3 : Windows 7 Home Premium

          É a versão mais adequada para ser instalada em um PC doméstico pois é mais completa. Foram adicionados ao pacote dessa versão, suporte à interface AeroGlass, recursos TouchWindows (tela sensível ao toque) e AeroBackround que troca automaticamente a tela num intervalo de tempo determinado. Possui ainda um aplicativo para gerenciar a Rede Wireless (Mobility Center).        

        Programas para assistir TV no PC. Criar DVDs a partir de vídeos, criar uma rede local e compartilhar vídeos, músicas e fotos também são encontrados nessa versão.

Versão 4 : Windows 7 Professional

        A Microsoft desenvolveu essa versão visando as pequenas empresas, pois possui diversos recursos voltados a facilitar a comunicação entre PCs (Domain Join) e até impressoras (Location Aware Printing) de uma rede corporativa.

        Para ajudar as empresas a se protegerem de fraudes, possui o aplicativo Encrypting File System que dificulta a violação de dados e possui ainda a capacidade de participar em um domínio do Windows Server além de poder ser usado como servidor do serviço terminal.

Versão 5 : Windows 7 Enterprise

    Essa versão foi desenvolvida para atender empresas de médio e grande porte e sua aquisição é feita mediante a assinatura de um contrato. É uma versão que possui um forte sistema de segurança e para assegurar o sigilo de informações desenvolveu ferramentas de criptografia (BitLocker).

         Possui também um aplicativo que protege o sistema de executar programas não autorizados (AppLocker), outro que turbina a transferência de arquivos grandes (Brach Cache) e o Direct Access que ajuda na configuração de redes corporativas.

Versão 6: Windows 7 Ultimate

        É a versão mais cara e mais completa de todas, possui todas as funcionalidades das outras versões e mais algumas. A venda não ficou restrita a empresas, porém grande parte dos aplicativos são destinados a elas, por isso a Microsoft limitou a quantidade dessa versão no mercado. Não é aconselhável ao usuário comum por ter muitos aplicativos que são interessantes apenas para empresas.

REQUISÍTOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64).
  • 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits).
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits).
  • Placa de vídeo de 128MB compatível com DirectX 9 e com driver WDDM 1.0 ou superior.

Obs: Embora possa ser instalado com apenas 2GB de RAM, sem problemas, recomenda-se para um melhor desempenho, 4GB de memória RAM.

PRINCIPAIS TECLAS DE ATALHO DO WINDOWS 7

A tecla principal é a Windows.

Windows + a tecla (+) - lhe dá acesso à lente de aumento . O (+) consecutivos aumentam a pagina ativa, a tecla menos (-) a diminui. Bem como Windows + Home (+) e Windows + Home (-) .

Windows + Cima - Maximiza a janela atual.

Windows + Esquerda – Faz com que a janela atual vá para a esquerda da tela cobrindo metade da “Área de trabalho”, repetir o atalho fará a janela ir para a direita da tela, repetir pela terceira vez faz com que a janela volte para a posição original.


Windows + Direita – Faz o mesmo que o comando anterior, porém começando pela direita.


Windows + Baixo – Minimiza a janela. Restaura para o tamanho normal e posiciona na tela se a janela estiver maximizada.


Windows + P – Abre o menu de projeção (seleção de projetores/”datashow”).


Windows + Home - Minimiza todas as janelas, menos a atual.


Windows + Barra de espaços – Todas as janelas tornam-se transparentes para você poder visualizar a “Área de trabalho”.


Windows + “+” (Mais) – Aumenta o zoom (aproxima-se) da tela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (128.3 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com