TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Sobre Cluster

Por:   •  9/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

Visão geral de Kerrighed

Resultados iniciados por um projeto de pesquisa iniciado do zero em 1999. Ele pretende fornecer a visão de uma única máquina SMP em cima de um cluster. Kerrighed é feito um conjunto de serviços distribuídos no kernel encarregado do gerenciamento global de recursos de cluster.

O Kerrighed oferece um processador de processo global configurável.

Usando a ferramenta do construtor Kerrighed scheduler, dedicada As políticas de agendamento podem ser facilmente escritas e conectadas a quente o cluster. Kerrighed vem com uma política de agendamento padrão que permite equilibrar dinamicamente o cluster da CPU carga usando um receptor iniciado processo de migração de processo esquema. Quando um nó está sub-carregado, o sistema detecta o desequilíbrio e migra um processo de um alto nó para um nó sub-carregado.

O mecanismo de migração Kerrighed é baseado em vários mecânicos, tais como processos de fantasmas, recipientes, fluxos migrados e sistema de arquivos distribuídos.

O processo de fantasma é usado para extrair informações do estado do processo e armazene dados correspondentes em um determinado dispositivo. Isso dispositivo pode ser um disco (verificação de processo), uma rede (migração de processo ou criação de processo remoto) (duplicação de processo ou verificação de memória).

O mecanismo de contêiner é usado para compartilhar dados nodos, garantindo simultaneamente a coerência dos dados. Este mecanismo é usado para implementar compartilhamento de memória, cache de arquivos cooperativo e o sistema de arquivos distribuídos Kerrighed chamado KerFS.

O mecanismo do fluxo de migração é usado de forma eficiente lidar com a migração do processo de comunicação. Processos usando Canos ou soquetes podem ser migrados sem penalidade em latência ou largura de banda após a migração.

Visão geral do openMosix

O sistema openMosix é baseado em Mosix uma pesquisa o projeto começou em 1981 na universidade hebraica de Jerusalém. Mosix equilibra a carga da CPU do cluster usando um

O remetente iniciou um esquema de migração de processo preventivo. O mecanismo de migração de Mosix é baseado em deputados: quando o processo é transferido de um nó para outro, a dependência é preservado no nó original através de um deputado processo. Este deputado permite resolver chamadas de sistema (rede comunicações, acesso a arquivos) do processo migrado que Mosix não pode resolver localmente após uma migração. Alguma forma de gerenciamento global de memória é fornecida em Mosix através do algoritmo de inauguração da memória. Isso

O algoritmo é ativado quando a memória livre de um nó cai abaixo o valor limiar e tenta migrar processos para outros nós que possuem memória livre suficiente. Assim, o processo A migração não é apenas baseada na carga do processador critério, mas também levando em consideração o uso da memória. Mosix implementa seu próprio sistema de arquivos de cluster, chamado Mosix FS (MFS), para permitir o acesso a discos remotos. Para melhorar o desempenho do sistema de arquivos após a migração, direto O algoritmo DFSA (File System Access) é usado. Este algoritmo reduzir a necessidade de processos I / O-bound para se comunicar com seu nó inicial.

Mosix foi basicamente desenvolvido em um sistema baseado em BSD.

Foi lançado no Linux em 1999 e o garfo openMosix finalmente apareceu em 2002.

Visão geral do OpenSSI

O OpenSSI apareceu em 2001 no anterior NonStop

Projeto Cluster for UnixWare, baseado em Locus. O OpenSSI pretende fornecer uma plataforma para integrar outras tecnologias de cluster de código aberto. A versão atual do OpenSSI integra vários sistemas de arquivos de código aberto e sistemas de gerenciamento de disco (GFS, OpenGFS, Luster, OCFS, DRBD), o mecanismo de bloqueio distribuído (OpenDLM) e a política de nivelamento de carga derivada de Mosix. O OpenSSI permite equilibrar dinamicamente a CPU do cluster carga usando um esquema de migração de processo derivado de Mosix e chamado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com