TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Triunfo dos Nerds (The Triumph of the Nerds)

Por:   •  16/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2
[a][b][c][d]

O Triunfo dos Nerds (The Triumph of the Nerds), é um documentário de 1996 (logo, anterior ao seu “irmão” (“Pirates of Silicon Valley” 1999) que procura contar da forma mais fidedigna possível o que aconteceu no Vale do Silício por volta dos anos 70 através de depoimentos dos próprios Steve Jobs, Bill Gates, Steve Wozniak, Paul Allen, Steve Ballmer entre outros nerds que estiveram envolvidos diretamente na revolução industrial da informática.

Por meio do documentário é possível fazer um relato da história de sucessos e frustrações de algumas pessoas que foram de suma importância para o desenvolvimento de equipamentos essenciais do nosso dia-a-dia.

Vale aqui salientar que uma das coisas mais importantes da época era o compartilhamento de informação entre os nerds que participavam do Clube do Homebrew.

Inicialmente é abordado a criação do primeiro computador pessoal, denominado o ALTAIR 8080 o qual não apresentava muita utilidade isso pra não dizer nenhuma, afinal era basicamente um hardware “puro” sem a sua essência para o funcionamento e é nesse cenário que aparece Bill Gates e Paul Allen oferecendo um software para o ALTAIR baseado linguagem de programação BASIC.

Eis então que surge a Apple, empresa criada por Jobs e Wozniak, estes sendo responsáveis pelo desenvolvimento primeiro modelo de computador da empresa, o famoso Apple 1 o qual foi lançado em 1976 com uma tiragem de 200 unidades sendo vendida por U$ 666,66 cada mas apenas 50 unidades foram vendidas. Apesar da baixa saída essa quantidade foi suficiente para Jobs chegar a conclusão de que havia mercado para computadores foi então que ela partiu em busca de recursos para financiar sua idéia e nesse momento entra em cena Arthur Rock (um dos criadores da Intel)

Só que para o surgimento deste computador, a Apple precisava de investimento, no caso, capital de risco, que foi obtido através de Arthur Rock (um dos criadores da Intel), por intermédio do poder retórico de Steve Jobs. O Apple 2 surgiu em 1978 e teve como aplicativo para alavancar as vendas, o VisiCalc, que foi a primeira planilha eletrônica. Nessa época, a Apple possuía 50% do mercado na época, mas a IBM começava a ingressar e a reagir

   

[e]

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (125.8 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com