TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Técnico Segurança do Trabalho

Por:   •  24/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

É compromisso da empresa Bom Sabor que a Saúde, Segurança do Trabalho faça parte com excelência na rotina dos nossos colaboradores, onde o alto escalão como diretores, gerentes e demais gestores, tenham o papel fundamental de gerenciar, com responsabilidade, os riscos de acidentes e doenças, bem como os aspectos ambientais resultantes do trabalho.

Buscar sempre o cumprimento de todos os requisitos legais de Segurança e Saúde do Trabalho, seja Ocupacional e Ambiental.

Responsabilidades da alta direção

*Conceder a todos os gestores a responsabilidade pela saúde, segurança no trabalho e ambiental, orientar todos os colaboradores da sua equipe para que seja cumprido todas as normas e legislação em vigor.

*Assegurar que todos os assuntos relacionados a segurança no trabalho, saúde e ambiental façam parte de todos os processos de avaliação e todas as tomadas de decisões sobre todos os investimentos da empresa Bom Sabor também nas aquisições e compras de bens.

*Garantir que quando contratar serviços de terceiros para serviços na Bom Sabor, seja cumprida todos os Requisitos Normativos de Saúde e Segurança Ambiental para todas as empresas contratadas.

*Garantir que seja controlado o desempenho de todos os negócios da Bom Sabor no quesito de Saúde, Segurança no Trabalho seja avaliado e acompanhado constantemente pela Diretoria dos Recursos Humanos.

Responsabilidades dos Gestores

*Garantir que todas as atividades sejam bem desempenhadas sem causar nenhum tipo de acidentes no trabalho ou doenças para seus colaboradores ou os prestadores de serviço e não menos importante sem causar nenhum dano também ao meio ambiente, que seja utilizado todos os meios disponíveis, técnicos e economicamente viáveis.

*Disponibilizar sempre recursos para treinar e capacitar melhor todos colaboradores em cursos para procedimentos seguros de trabalho.

*Deixar bem claro a todos os colaboradores da empresa Bom Sabor e das prestadoras de serviços, que ambos são responsáveis pela sua própria saúde, aspectos ambientais e também segurança no seu ambiente de trabalho.

Responsabilidades da Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (GSST)

*Está sempre desenvolvendo, se atualizando e fazendo sempre valor os programas de prevenção e as técnicas que possam garantir um ambiente de trabalho agradável, saudável e seguro para os colaboradores, prestadores de serviço e ate mesmo de visitantes, e também minimizar sempre as causas das doenças ocupacionais, acidentes e danos ambientais.

*Está sempre promovendo a capitação dos colaboradores com treinamentos e palestras estarem aptos para desenvolver as atividades de riscos no ambiente da Bom Sabor.

*Deixar claro aos colaboradores que nós da empresa Bom Sabor não compactuamos com práticas que possam degradar o meio ambiente.

Responsabilidades dos funcionários

*Cumprir os regulamentos sobre Saúde, Segurança do Trabalho.

*Sempre utilizar os EPIs fornecidos pela Bom Sabor

*Fazer os exames médicos previsto, conforme cada atividade desempenhada.

*Sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com