TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Xbox One

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.342 Palavras (6 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

         O Xbox One é um console produzido pela Microsoft, lançado em Novembro de 2013. O console da oitava geração sucessor do Xbox 360, veio para competir com os consoles da Sony (Playstation 4) e da Nintendo (Wii U), trazendo jogos com gráficos em alta definição e interatividade com o usuário intensificadas com o seu acessório Kinect, seu preço gira em torno de R$ 1.600,00.

O Sistema Operacional

       O Sistema Operacional do Xbox One funciona como se fosse três em um, um para a parte de jogos, uma para os aplicativos de web e um para gerenciar os dois ao mesmo tempo, Xbox OS kernel do windows personalizado e um Hypervisor. Futuramente compativel com o windows 10.

Aplicação

         O Xbox One é projetado para reproduzir jogos em alta definição, 1080p e 60 FPS, com leitor de mídia física blu-Ray e DVD, conectividade de mídia, permite o acesso imediato e simultaneo com aplicativos para filmes, TV ao vivo, Skype, Internet Explorer, dentre vários outros, alguns sendo necessária a assinatura do seu serviço social, o Xbox Live, que permite interação com jogadores do mundo todo e aquisição de jogos gratuitos.

          Possui também o sistema Kinect 2.0, que permite ao usuário comandar todos os recursos do console a partir de comandos de voz ou gestos. Esta tecnologia apresenta grande melhoria em comparação ao seu antecessor, com campo de visão 60% maior, melhor precisão dos movimentos, podendo captar e interpretar os movimentos de até seis pessoas ao mesmo tempo.

       

Vantagens

     

           Seu serviço do Xbox Live foi aumentado para 300 mil servidores, seu antecessor possuia apenas 15.000. Agora é possivél adicionar um número ilimitado de amigos, anteriormente este número era limitado a 100. Possivel também comprar jogos online e jogar com jogadores de todo o mundo. O Sistema online do Xbox continua sendo o melhor existente atualmente.

           Está incluso também o sistema de gravação digital (DVR), que permite a gravação de gameplays de até 5 minutos de duração, que podem ser editados e compartilhados com outros usuários por meio da Xbox Live.

          Para evitar o problema das 3RLs, o console traz um cooler posicionado sobre dissipador de calor montado sobre a APU, com isso traz um sistema de refrigeramento mais seguro.

[pic 3]

[pic 4]

          Dentre as melhorias está o seu novo controle, seu design continua parecido com o do Xbox 360, porém com algumas mudanças, os gatilhos foram redesenhados ficando maiores e encaixando melhor nos dedos. O layout dos botôes continua praticamente o mesmo, com exceção do botão xbox, que foi colocado no topo do joystick e sem o formato classico arredondado. Além disso os botões Back e o Start, deram lugar aos Visão e Menu, que têm praticamente as mesmas funções, apenas com nomes diferentes. Os direcionais analógicos foram melhorados, as alavancas receberam um revestimento de borracha texturizado, os botões superiores também foram redesenhados.

       

Hardware

                             CPU: AMD Jaguar com 8 núcleos

                  CPU Clock: 1,75 GHz

                            GPU: AMD Radeon com 768 Stream Processors

                          Clock: 853 MHz

                     Memória: 8 GB DDR 3 ( 2.133 MHz) + 32 MB eSRAM

     Banda de Memória: 68,2 GB/s e 204 GB/s (102+102)

                              HD: 500 GB

               Mídia óptica: Blu-Ray/ DVD

                           Rede: Gigabit Ethernet, Wifi a/b/g/n, dual band com 2,4 e 5 GHz

                            Peso: 3,5 Kg

Dimensões do console: 33,3x27,4x7,9 cm

 Dimensões do Kinect: 24,9x6,6 x 6,7 cm

 

          O aparelho contém duas entradas HDMI, uma para saída de video e outra para entrada, na qual é possivel conectar um cabo do receptor de TV a cabo ou satélite. Possui também um conector de áudio digital, porta Ethernet, conector para IR, um conector proprietario para o Kinect 2.0, três entradas USB 3.0.

          O Xbox One possui uma APU personalizada desenvolvida em parceria com a AMD. A CPU de arquitetura Jaguar possui oito núcleos e roda a uma frequência de 1,75 GHz. A GPU é uma versão modificada dos chips Radeon, da AMD. Ela possui 768 Engine shaders, 48 unidades de textura, e roda com uma frequência de 853 MHz, a Microsoft garante que o chip é capaz de atingir 1,23 TFLOPS de processamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (60.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com