TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compromisso Number One: o seu conhecimento em Inglês

Pesquisas Acadêmicas: Compromisso Number One: o seu conhecimento em Inglês. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.047 Palavras (9 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 9

Compromisso Number One

• COMPROMISSO NUMBER ONE

• MARCIO MASCARENHAS

• NOSSAS ESCOLAS

• PARCERIAS E PARCEIROS

• PRÊMIOS E RECONHECIMENTO

• TRADIÇÃO E PIONEIRISMO

Compromisso Number One: o seu conhecimento em Inglês.

O Number One assume o compromisso de ensinar inglês e difundir a língua comercial mais falada no mundo, através de um método exclusivo para brasileiros. Com isso, qualifica seus alunos no domínio da língua, o que certamente ampliará as possibilidades de sucesso e realização de sonhos pessoais e profissionais.

O Number One também assume o compromisso de oferecer uma excelente oportunidade de negócio. Trata-se do sistema de franquias, o Number One Franchising. O sistema é reconhecido anualmente, desde 1991, com o Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.

O franqueado Number One compartilha, juntamente com a marca, a difusão de sonhos e oportunidades pelo Brasil através do inglês.

Missão

Difundir para todo o Brasil o inglês por meio do método Number One - Inglês Completo. Assim como, oferecer uma gestão do negócio, através do sistema de franchising, proporcionando aos franqueados assistência contínua, alta satisfação e lucratividade.

Princípios

• Respeito ao ser humano.

• Compromisso com os interesses dos públicos interno e externo.

• Comportamento ético em todas as ações.

• Profissionalismo em um ambiente alegre e acolhedor.

• Desenvolvimento metodológico constante, através da valorização da criatividade, inovação tecnológica e pesquisa.

• Lucro com responsabilidade.

Valores

• Agressividade e ousadia comercial.

• Iniciativa e flexibilidade.

• Proatividade e capacidade analítica.

• Conhecimento do mercado e coerência na estratégia.

• Visão comercial aliada a criatividade e conhecimento técnico.

• Empatia na transferência de know-how com clareza e segurança.

• Perspicácia e comprometimento.

************************************************************************

Prólogo - Marcio Mascarenhas, um capítulo a parte da história Number One

Em 1944, na cidade de Pirapora, nascia o segundo filho de uma tradicional família mineira. Márcio Mascarenhas vivia com os pais e mais quatro irmãos em uma fazenda muito isolada no Alto São Francisco, na qual o único acesso era a barco. Nesta época, em que estudar era artigo de luxo, a família Mascarenhas sabia do real valor de aprender e ensinar, e sempre investiu em educação. Marcio foi alfabetizado pela mãe e aos oito anos, após a venda da fazenda, se mudou para Belo Horizonte, acompanhando os negócios do pai.

Para frequentar a escola regular, Marcio e a irmã do meio tinham que pegar todos os dias os famosos trens da capital mineira, conhecidos como "subúrbios". Entre trabalhadores, crianças e idosos, os estudantes se acomodavam e se incomodavam com o aperto e o movimento do trem. Em uma dessas difíceis viagens para a escola, Márcio propõe a irmã:

- A gente podia aprender Inglês, para ninguém entender nossa conversa.

E foi assim, em um comentário despretensioso, que o interesse por outra língua chamou sua atenção.

Paralelo às ideias de Marcio, a família Mascarenhas amargava as dificuldades na capital mineira. Após a venda da fazenda, o patriarca tentou por diversas vezes novos negócios em Belo Horizonte, dentre as iniciativas, o Armazém Número 1, o primeiro modelo de supermercado da região.

O modelo inovador fez sucesso, mas faliu pouco tempo depois. Fator que motivou a todos buscarem novas oportunidades, sobretudo Marcio.

Sempre muito determinado, aos 14 anos conseguiu seu primeiro emprego no extinto Hotel Amazonas. Como ascensorista, o adolescente ouvia atento às conversas entre os estrangeiros e, com uma facilidade sem igual, se tornou referência de inglês no hotel. Em poucos meses, chegou a ser guia turístico e conversava com alguma desenvoltura com os turistas.

Como arrimo de família, Marcio, aos 18 anos, começa um novo emprego na, até então, cooperativa de crédito Comércio Varejista. Surgia ali, a possibilidade de investir no seu sonho, abandonado anos atrás, começar em um curso de inglês na escola de idiomas ICBEU.

Primeiro passo se deu com o auxílio de uma tia que pagou sua matrícula. Nas aulas, bastaram apenas duas semanas para Marcio aprender o que seriam necessários meses. Aluno interessado, além de demonstrar grande facilidade na sala de aula, frequentava salas de conversação com falantes nativos durante todas as semanas e se destacava entre os alunos.

Com o decorrer do tempo e já com um grande conhecimento da língua, Marcio nutria um novo sonho, viver nos Estados Unidos. O trabalho na cooperativa, que se tornou banco, ia muito bem e era o suficiente para sustentar a família, mas Marcio se organizou e pediu desligamento do Comércio Varejista para viver na terra das oportunidades.

Tudo ia de acordo com o planejado, até grandes mudanças no processo de imigração barrarem a concretização deste sonho. Sem emprego, a saída que encontrou foi pedir uma vaga de professor de inglês no ICBEU, que, para muitos, o aluno Marcio já era.

Vaga aceita e Marcio assumiu uma turma de executivos para lecionar inglês intensivo das férias de janeiro daquele ano. Com dois meses para se preparar, o futuro professor, ainda aluno, iria testar um novo método de ensino com base somente em repetição.

As aulas começaram e já na primeira semana Marcio percebeu que aquele método proposto não seria eficaz. Com autonomia, adaptou o método em questão e teve grande êxito em sua primeira turma. Fato que efetivou sua contratação pelo ICBEU.

Poucos anos depois, o já reconhecido professor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com