TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DE INFORMATICA

Por:   •  19/5/2019  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DEPARTAMENTO DE AGROTECNOLOGIA E CIÊNCIAS SOCIAIS

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE INFORMATICA

PROFESSORA: KÁTIA CILENE DA SILVA

ALUNA: INDIRA COSTA

GOOGLE TRADUTOR

Disponível online através do endereço eletrônico https://translate.google.com.br/, em aplicativos móveis e como suplemento do navegador Google Chorme, a ferramenta de tradução do Google possui capacidade de tradução para 103 idiomas, inclusive idiomas mortos como o Latim, identificação automática de idioma desconhecido pelo usuário da ferramenta, documentos, páginas da internet e leitura em voz alta.

Com o slogan “Connect with people, places and culture across languange barriers”, a ferramenta Google Translate é a principal ferramenta para traduções online da atualidade e conta com um layout simples, minimalista e intuitivo. Deixa o usuário da ferramenta a poucos cliques da tradução necessária, atravessando barreiras linguisticas, conectando pessoas, lugares e culturas como o que promete a ferramenta.

[pic 2]

        

        Basta colocar o que se deseja traduzir no campo de texto à esquerda, selecionar o idioma de origem, ou clicar em detectar idioma, escolher à direita para qual idioma o texto, foto ou desenho deverá ser traduzido e a tradução aparecerá instantaneamente conforme o texto é inserido no campo a esquerda.

[pic 3]

        Ao clicar nas ferramentas abaixo o texto traduzido, o usuário poderá ouvir a pornuncia, também poderá copiar o texto, editar ou compartilhá-lo nas mais diversos meios eletrônicos como email e Twitter.

        A ferramenta de tradução da Google, da ao usuário a possibilidade de falar, fotografar, escrever ou desenhar o que se deseja traduzir online e offline, desde que o texto possua até no máximo 5.000 caracteres. Mantem um histórico de tudo o que foi traduzido, desde que o usuário esteja logado com sua conta Google, bem como é possivel salvar textos originais e já traduzidos.

        O Google Tradutor é alimentado pelo sistema Google Search e também pelos usuários que se juntam a comunidade da ferramenta e então fazem traduções ou correções em troca de pontuações e reconhecimento entre os membros da comunidade. Pompõe o variado leque de ferramentas Google, a segunda maior empresa do segmento de tecnologia do mundo, segundo a Forbes 2017, ficando atrás apenas da Apple.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (260.2 Kb)   docx (430.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com