TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas da Informática

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR:

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR:
Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas da Informática.


Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) tem a finalidade de proporcionar o aluno o ensino-aprendizagem de graduação em Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Júlio César Alves de lima

Ra: 1331017

Bueno Brandão 2015

Resumo

Este Projeto Integrado Multidisciplinar relata uma pesquisa feita em uma empresa real em que dados foram obtidos, analisados e aplicados de acordo com o conteúdo das disciplinas seguintes: Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas de Informática, com o objetivo de aprendizagem ao conteúdo de forma mais real. Veremos as diversidades de administrar, a melhor utilização dos recursos, o grande dilema do estoque, as estratégias de diminuir os desperdícios, o desenvolvimento e aplicação de inovações tecnológicas e sistema de informação, presente nas empresas para a melhoria na qualidade de serviços e produtos.

Palavra- chave: Administração e Recursos.

Summary

The Multidisciplinary Integrated Project reports a survey of business enterprise in which data were collected, analyzed and applied in accordance with the contents of the following disciplines: Fundamentals of Management, Material Resources and Equity and Technical Computing, with the goal of learning content more real. We will see the diversity of managing the best use of resources, the great dilemma of inventory strategies to reduce the waste, the development and application of technological innovations and information system, present in companies to improve the quality of services and products.

Keyword: Resources and Administration.


Sumário 

1-INTRODUÇÃO.......................................................................................................  2 
2-DESENVOLVIMENTO.......................................................................................... 2
3-CONCLUSÃO....................................................................................................... 4
4-Referência....................................................................................................      4

1-Introdução

Administração de uma empresa é feita de maneira eficiente e eficaz, sendo considerada como a chave para administradores e futuros administradores permitindo que obtenham sucesso em seus empreendimentos. Qualquer pessoa que de algum modo envolva-se no mundo dos negócios, oferecendo bens ou serviços no cenário atual da economia mundial, necessita ter conhecimentos de administração, principalmente neste mundo moderno, globalizado e complexo. A base da administração de empresas parte do principio de que se deve percorrer caminhos almejando um retorno satisfatório do investimento, otimizando processos, maximizando lucros, minimizando custos e riscos, de forma a alcançar ou até sobrepor as metas estipuladas. 
Para o desenvolvimento desse projeto será realizado pesquisas bibliográficas e pesquisas de campo na empresa CFC centro de formação de condutores do Vale do Sapucaí, localizada em Bueno Brandão - MG,  sendo uma empresa privada que tem como negócio a prestação de serviços de aprendizagem de novos condutores.

2-Desenvolvimento

Nem sempre as organizações tiveram uma presença tão importante na vida das pessoas. Houve épocas em que certas atividades produtivas, como a fabricação de pão e roupas, ou serviços, como a educação infantil, eram problemas que se resolviam por meios domésticos ou não institucionais. Com o tempo, essas atividades e serviços foram passando das pessoas e dos lares para organizações de todos os tipos, que atendem a uma grande variedade de necessidades. A sociedade tornou-se um aglomerado muito mais de organizações que de grupos, a ponto de tornar-se uma sociedade organizacional, em contraste com as sociedades comunitárias do passado.
Organização é uma associação de pessoas que atinge uma finalidade definida e predeterminada, sua missão. As pessoas que compõem a organização são seus sócios, dirigentes, funcionários e voluntários, com objetivos e responsabilidades diferenciados, mas articulados em torno da missão da entidade. As organizações podem ser públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, permanentes ou temporárias.
O centro de formação de aprendizagem do Vale do Sapucaí de Bueno Brandão- MG é uma organização privada, permanente, com finalidade de aprendizagem de novos condutores incluindo de forma séria o cidadão no trânsito, com uma margem de lucro que compense o investimento de capital, tendo respectivo lucro para os dois sócios.
Administração é a coordenação do trabalho das pessoas e dos recursos materiais, colocados à disposição da organização, envolvendo a interpretação de objetivos a fim de transformá-los em ação organizacional por meio do planejamento, da organização, da direção e do controle, para que seus objetivos sejam alcançados, com eficácia e eficiência.
Considera-se eficácia a realização, a consecução do resultado final almejado.
Por eficiência entendemos o bom aproveitamento de recursos, de modo a que se possa obter uma boa relação entre custo e benefício, ou seja, obtenção dos resultados esperados com menores custos e menos perdas.
O CFC do vale do Sapucaí está no mercado a mais de trinta e nove anos inserindo novos condutores com responsabilidade no trânsito, iniciando suas atividades voltadas inicialmente na cidade de Pouso Alegre – MG, com o passar dos anos mais cidades foram recebendo a filial, hoje o centro de formação de condutores do Vale do Sapucaí expandiu para mais seis cidades umas dela Bueno Brandão- MG.
A administração de recursos é importante para o desenvolvimento e crescimento das empresas. Ter uma boa organização e saber administrar esses recursos faz com que as empresas possam ter um menor desperdício e uma melhor qualidade de produto. Recursos bem administrados geram riquezas e bons rendimentos a todos envolvidos na aprendizagem. Para um bom funcionamento da empresa tem que ter organização, e profissionais de qualidade, desde a secretária, passando pelos instrutores de teoria, e prática, a salas de aulas bem equipadas, a carros bem cuidados e limpos, e o mais importante o atendimento fazendo que o aluno se sinta bem para que ele possa conseguir seus objetivos, conseqüentemente trazer novos alunos para a empresa.
O centro de formação de condutores do Vale do Sapucaí de Bueno Brandão- MG esta localizada no centro da cidade sendo assim fácil acesso e localização, trabalha também com promoções de inscrições, levantando bastantes alunos na cidade. Na cidade consta dois centro de formação de condutores sendo a Sapucaí a mais tempo e com a fatia de alunos maior que a concorrente. A empresa é certificada pelo DETRAN de Minas Gerais, sendo assim cumpre o que ela foi destinada que é inserir novos condutores no trânsito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com