TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização básica do computador

Seminário: Organização básica do computador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Seminário  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

oficina

Leitura Fundamental Oficina Informática II

3

oficina

Aula 1 – Organização básica do computador

Caros Aluno,

Na disciplina de Técnicas de Operação, você estudará a organização básica do computador e um pouco de cada componente. Você verá também mecanismos de compactação e backup, conceitos de vírus, firewall e ferramentas de acesso remoto. Além disso, você aprenderá como realizar algumas verificações como testes de rede e energia, e alguns recursos do world e do Excel, como planilhas, relatórios técnicos entre outros. Bons estudos!

Vídeo - Aula

Aulas de trinta minutos que serão gravadas com bastante ilustração, linguagem clara, recursos que elucidem a explicação, tais como: trechos de filmes e documentários (no máximo 3 minutos), animações, produções externas.

Leitura

Um computador é uma máquina, composta por partes eletrônicas eeletromecânicas,que processa informações (dados, sons eimagens) e quepode ser programadopara a solução das mais diferentes tarefas. Ele tem a função básica de processar dados. Mas o que é processamento de dados? Processamento de dados consiste em uma série de atividades realizadas, com o objetivo de produzir informações a partir de dados de entrada. A figura abaixo mostra o esquema básico de um processamento de dados, que resulta em produto acabado: a informação.

4

oficina

Definimos assim dados como os elementos conhecidos de um problema e informação como os dados organizados ou processados. Um sistema de computad

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com