TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERSISTÊNCIA, THREADS, SINCRONISMOS DE PROCESSOS

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.300 Palavras (10 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RONEI ALCANTARA BOTELHO

PRODUÇÃO TEXTUAL

[pic 3]

REDENÇÃO - PA

2014

RONEI ALCANTARA BOTELHO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Tópicos Avançados em Desenvolvimento de Sistemas, Programação Web II, Gestão e Segurança de Sistemas de Informação.

Profs. Anderson E. M. Gonçalves, Veronice de Freitas, Adriane Loper, Merris Mozer.

REDENÇÃO - PA

2014


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        OBJETIVO        

3.        DESEVOLVIMENTO        

3.1.        PERSISTÊNCIA        

3.2.        THREADS        

3.3.        SINCRONISMO DE PROCESSOS        

3.4.        INTERFACE COM USUÁRIOS        

3.5.        CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE BANCO DE DADOS        

4.        CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA GARANTIREM SEGURANÇA DO SISTEMA DA INFORMAÇÃO EM APLICAÇÕES MOBILE        

4.1.        ENGENHARIA SOCIAL        

4.2.        AMEAÇAS E ATAQUES        

4.3.        POLÍTICA DA SEGURANÇA        

4.4.        AUDITORIA DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO        

5.        CONCLUSÃO        

6.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


  1. INTRODUÇÃO

O mundo da tecnologia vem evoluindo a cada minuto que se passa, a evolução está tão rápida que diversas novas invensões são lançadas ao mercado sem que possamos se quer experimentá-las por completa. Uma prova desse grande avanço tecnológico são os aparelhos celulares, tables, smartphone e outros disposittivos móveis, onde diversas gerações de um único aparelho são lançadas seguidamente no mercado consumidor.

Esse crescimento na procura por tendências em dispositivos móveis, acabou despertando também o interesse de profissionais do desenvolvimento de sistemas, onde cada vez mais estão se dedicando para programação em plataformas móveis para suprir a necessidade de caloroso mercado que não para de crescer, uma vez que, os clientes dessa demanda são de um maior potencial e em constante crescimento, além também como a existência de diversos fabricantes com modelos, funcionalidades e recursos multimídia.

Os telefones celulares conseguiram alcançar uma popularidade tão grande que por muito pouco pode-se comparar com a popularidade da utilização de computadores pessoais, no entanto, assim como todos os dispositivos móveis, eles também trazem consigo algumas dificuldades, como: uma interface visual simples porém limitada e a dependência de baterias que requerem recarga constante.

  1. OBJETIVO

O desenvolvimento deste trabalho, tem por objetivo demostrar de forma téorica como acontece o desenvolvimento de aplicações para platormas móveis, ou seja, programas que serão executados em dispositivos móveis como: celulares, tablets,smartphones, etc.

Será abordada também a questão de como são encaradas as questões de segurança dessas aplicações afim de que seja minimizado o risco de ataques e invasões nesses dispositivos, afim de que seja dificultado ações de pessoas mal intencionadas como os tão conhecidos “hackers”.

Espero que o conteúdo aqui abordade seja de grande vália para você amigo leitor.

  1. DESEVOLVIMENTO

Os dispositivos móveis atuais, trabalham em diversas plataformas, tais como: J2ME, Android, iPhone dentre outros. Alguns critérios devem ser abordados com muita cautela quando se decide desenvolver aplicações para plataformas móveis, tais como: persistência, threads, sincronismo de processos, interface com usuários e criação e manipulação de banco de dados.

  1. PERSISTÊNCIA

Persistência de dados é capacidade de se gravar os dados de entrada do usuário em um banco de dados ou em um arquivo. Mas de maneira geral persistir significa gravar. A capacidade de persistir dados ou armazenar informações é sem dúvida um dos recursos mais importantes em qualquer linguagem de programação, seja ela computacional ou voltada pra aplicações móveis.

A consistência de interface permite que o usuário transfira seus conhecimentos e habilidades de uso de uma aplicação para outra. É preciso frisar que uma aplicação consistente não é aquela que copia outras aplicações. Pelo contrário, é uma aplicação que tira proveito dos padrões e paradigmas de interface com os quais as pessoas se sentem mais confortáveis durante a interação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (155.6 Kb)   docx (308.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com