TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - CONSULTORIA ONG

Por:   •  30/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.860 Palavras (12 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 2]UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

PIM I

CONSULTORIA PARA ONG

INCLUSÃO DIGITAL

Polo Asa Norte - Brasília

2015


[pic 3]

UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

PIM I

CONSULTORIA PARA ONG

INCLUSÃO DIGITAL

Ludmyla Mendes Angelin

RA: 1418373

Curso: Gestão em TI

Semestre: 3º Semestre

Polo Asa Norte - Brasília

2015


A ONG (Organização Não Governamental) Inclusão Digital Infantil, foi um projeto idealizado por um empresário da área de meio ambiente que participou de uma palestra com o foco na importância do ensino de informática e sustentabilidade para crianças do Ensino Fundamental e de lá decidido que poderia contribuir de alguma forma.

Após a palestra o pequeno empresarial sentiu-se tocado para iniciar um projeto de Inclusão Digital para crianças que ainda não possuía acesso à tecnologia.

Reuniu-se com mais alguns empresários e chegaram à conclusão de que o projeto seria possível, porém foi sugerido a contratação de uma Consultoria especializada em criação de ONG’s.

Após ser realizado uma pesquisa de mercado, os idealizadores do evento tiveram a sorte em encontrar um Consultor especialista em ONG’s e formado em Gestão de TI, com isso a consultoria também ajudaria quanto a estrutura de TI do projeto, como qual Sistema Operacional utilizar, quais os melhores computadores, qual a estatística de uso atualmente no Brasil.

Com essa consultoria foi possível colocar em prática conhecimento adquiridos nas disciplinas: Fundamentos de Sistemas Operacionais, Lógica, Estatística, Desenvolvimento Sustentável, onde podemos agregar mais valor junto ao conhecimento já aplicado nas aulas.

Com a criação do ONG foi possível desenvolver de forma mais didática e prática as experiências compartilhadas e estudadas durante o projeto. A conclusão do Projeto foi com sucesso tanto para os idealizadores como o Consultor de ONG que pode aprimorar ainda mais os seus conhecimentos em TI com as dificuldades encontradas na execução do trabalho.

Palavras-chave:   ONG, Sistema Operacional, Linux, Android, Windows, Inclusão Digital.



ABSTRACT

The NGO (Non Governmental Organization) Digital Inclusion Child, was a project conceived by an environmental area businessman who attended a lecture with the focus on the importance of information technology and sustainability education for children of elementary school and from there decided that could contribute in some way.

After the lecture the small business was moved to start a Digital Inclusion project for children who have not had access to technology.

He met with some businessmen and reached the conclusion that the project would be possible, but suggested hiring a consultancy specializing in the creation of NGOs.

Market research After being held, the creators of the event have been lucky enough to find a specialist consultant in NGOs and trained in IT management, thereby consulting also help as the IT structure of the project, such as which operating system to use, which the best computers, which the statistics currently used in Brazil.

With this advice was possible to put into practice knowledge acquired in the disciplines: Fundamentals of Operating Systems, Logic, Statistics, Sustainable Development, where we can add value with the knowledge already applied in the classroom.

With the creation of the NGO was possible to develop more didactic and practical shared experiences and studied during the project. Completion of the project was successfully both for the creators as Consultant NGO that can further enhance their knowledge in IT with the difficulties encountered in implementing the work.

Key words: NGOs, Operating System, Linux, Android, Windows, Digital Inclusion.

SUMÁRIO

  1. Introdução .......................................................................................................06

  1. Desenvolvimento
  1. Desenvolvimento Sustentável e Lógica.....................................................07
  1. Fundamentos de Sistemas Operacionais e Estatística.............................18
  1. Conclusão ..................................................................................................... 23
  1. Referências ....................................................................................................24

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo desse projeto acadêmico, é proporcionar ao aluno uma experiência com a prática dos seus estudos, o que desenvolve cada vez o aluno, podendo compartilhar experiências e adquirir novos conhecimentos por meio da execução do Projeto Integrado Multidisciplinar PIM, nesse atual trabalho estaremos envolvendo e trabalhando com as disciplinas: Fundamentos de Sistemas Operacionais, Lógica, Estatística, Desenvolvimento Sustentável.

Para a execução do Projeto foi proposto um caso, onde nos deparamos com um cenário que necessita da atuação de um profissional de TI, e como temos visto, o conhecimento em TI é somado com a Gestão para que possamos praticar como verdadeiros Gestores de TI.

O nosso cenário apresenta a história de um empresário, que após participar de uma palestra sobre inclusão digital idealizou a criação de uma ONG, onde o foco será em crianças que ainda não possui contato com o mundo digital. Para a concretização da ONG o empresário e o grupo de responsáveis contrataram uma Consultoria especializada em criação de ONG e com conhecimento em TI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (688.9 Kb)   docx (614.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com