TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTORIA PARA ONGS – SISTEMAS OPERACIONAIS

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.454 Palavras (34 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 34



[pic 1]



Diego Pereira Silva – RA: C42JHC-9

Evellyn Arrielly Ostroschi Ribeiro – RA: C63012-8

Júlia Maria Martins Reginato – RA: C42BJA-6








CONSULTORIA PARA ONGS –

SISTEMAS OPERACIONAIS





CAMPINAS 2015






CURSO ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS










PIM

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR


















1º SEMESTRE - 2015








Diego Pereira Silva – RA: C42JHC-9

Evellyn Arrielly Ostroschi Ribeiro – RA: C63012-8

Júlia Maria Martins Reginato – RA: C42BJA6









SISTEMA PARA GESTÃO DE LIVRARIAS








Trabalho de conclusão de semestre com graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof.Ricardo Raschiatore



RESUMO



Este trabalho de consultoria apresenta um estudo sobre três dos Sistemas Operacionais mais conhecidos na atualidade: Windows, Linux e Android (para este estudo, será avaliado a versão Desktop deste).Aqui é apresentada uma análise de cada um desses sistemas, suas vantagens e desvantagens, de forma a apresentar para uma Organização Não Governamental (ONG) qual destes é o mais indicado para ser utilizado em seus computadores.















Palavras-Chave:Consultoria, Sistemas Operacionais, Windows, Linux, Android.


ABSTRACT

        

This consulting work presents a study about three of the most known Operational Systems currently: Windows, Linux and Android (for this study, it will be evaluated the Desktop version). Here it’s presented an analysis about each of these systems, its advantages and disadvantages, in order to present a Non Governmental Organization (NGO) which of these is the best suited to be used in their computers.















Keywords:Consulting, Operational System, Windows, Linux, Android

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

INCLUSÃO DIGITAL        

EXCLUSÃO DIGITAL        

SOBRE OS SISTEMAS OPERACIONAIS        

RECOMENDAÇÃO DE S.O        

CONCLUSÃO        

BIBLIOGRAFIA        























INTRODUÇÃO


        Nos últimos anos houve um crescimento das tecnologias e meios de informação e também um aumento dos usuários. Porém, muitos ainda não têm o acesso a essas ferramentas.

Analisando o crescimento da informatização dos serviços oferecidos à sociedade atual, cada vez mais se busca a necessidade da inclusão digital dos cidadãos nesse modo de vida. Ao acontecer o uso destes recursos tecnológicos, eles devem ser apropriados de meios onde à tecnologia da informação e comunicação (TIC) se direcione para fazer valer a inclusão dos indivíduos neste ciberespaço.
        A importância da inclusão digital para os cidadãos pode ser observada em toda a sociedade como um fator de transformação social, pois reflete diretamente na realidade da população. Novos projetos são pensados e implantados com a finalidade de incluir as camadas de baixa renda nesse mundo virtual.

Entretanto, para que haja uma visível mudança no crescimento do Estado brasileiro, faz se necessário investir também na educação (preparações pessoal e profissional), considerando que os pressupostos relacionados às áreas sociais, culturais, políticas e econômicas compõem uma estrutura complexa, que vise o bem comum (o interesse publico coletivo).

Na tentativa de responder aos questionamentos e compreender as dificuldades de inclusão digital dos cidadãos da sociedade brasileira e da inclusão de computadores nas escolas públicas de comunidades carentes, foi desenvolvida, no primeiro momento, uma pesquisa bibliográfica com o conhecimento da literatura acerca do conceito de inclusão digital.


        No presente trabalho será feita uma leitura sobre a importância da inclusão digital no Brasil, ensino de informática e sustentabilidade para crianças e as características de sistemas operacionais (SO), que servem como recursos e ferramentas para o aprendizado sobre informática.

Iremos apresentar oque a de melhor para um computador e com um ótimo custo beneficio, mais que vai ter uma boa durabilidade e confiabilidade, que possa trabalhar sem medo da segurança que o computador ira passar.













INCLUSÃO DIGITAL

A compreensão e problematizarão do termo inclusão digital tem importância crucial no contexto contemporâneo, uma vez que tem se constituído em pauta das políticas públicas e objeto das ações de diferentes instituições – ONG, universidades, empresas, escolas. Tanto pelos diferentes significados atribuídos ao termo pelos diferentes atores sociais envolvidos, quanto pelas resultantes socioculturais e políticas que emergem das ações e interações relacionadas, a percepção dos sentidos construídos em torno da inclusão digital torna-se fundamental.
        Numa análise em nível global, constata-se que o termo inclusão digital entra em cena na dinâmica social e política da implantação dos chamados Programas Sociedade da Informação, nos diversos países, em especial naqueles que compõem a União Europeia (UE). Diversos estudos sociais, políticos, culturais e econômicos sobre as transformações que têm ocorrido na sociedade contemporânea, em geral, têm enfatizado a difusão crescente das tecnologias da informação e comunicação, em escala mundial. Em muitos destes, são enfatizados e criticados os contextos políticos nos quais nascem as proposições destinadas a constituir, em escala mundial, uma “Sociedade da Informação”.
O espaço político-ideológico das políticas de governo nacionais e internacionais para o desenvolvimento do que se convencionou denominar, portanto, “Sociedade da Informação” consolida-se na década de 90 do século passado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.4 Kb)   pdf (299 Kb)   docx (72.9 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com