TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - TERMINAL DPU4

Por:   •  16/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  3.574 Palavras (15 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

TERMINAL DPU

Capanema - Pa

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

TERMINAL DPU

Alunos:

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 4º

Capanema - Pa

2019 

RESUMO

O terminal DPU é voltado para a divulgação de informações e em parques urbanos. Ele foi apresentado, neste projeto, como uma estrutura tecnológica capaz de disseminar informações e de garantir que haja uma conexão direta com as atividades executadas em um parque, assim como as suas características, com o seu público, garantindo que esses possam obter esse conhecimento e desfrutar de toda a estrutura disponível. O terminal possui uma estrutura de hardware e de software, responsáveis pelo seu funcionamento. A sua estrutura foi proposta para garantir uma melhor capacidade de utilização por diferentes tipos de pessoas, assim como estruturas de acessibilidade.

Palavras-chave: terminal, hardware, software, acessibilidade.

ABSTRACT

The DPU terminal is dedicated to the dissemination of information and in urban parks. It was presented in this project as a technological structure capable of disseminating information and ensuring that there is a direct connection with the activities carried out in a park, as well as its characteristics, with its public, ensuring that they can obtain this knowledge and enjoy the entire structure available. The terminal has a structure of hardware and software, responsible for its operation. Its structure has been proposed to ensure a better capacity for use by different types of people, as well as accessibility structures.

Keywords: terminal, hardware, software, accessibility. 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................05 2 DESENVOLVIMENTO ......................................................................................... 06 2.1 Parques no Brasil ................................................................................................ 06 2.2 Projeto de Terminal ............................................................................................. 07 2.2.1 Aparência do Terminal ........................................................................... 08 2.2.2 Funcionalidades de Software ................................................................. 09 2.2.3 Funcionalidades de Hardware ............................................................... 12 2.2.3 Sofismas de Usabilidade ....................................................................... 13 2.2.4 Endereçamento IPV4 ............................................................................. 13 2.2.5 Sustentabilidade e Economia ................................................................ 12 CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................15 REFERÊNCIAS..........................................................................................................16

INTRODUÇÃO

No Brasil há uma variedade de parques urbanos, de diferentes tamanhos e com diferentes características. É possível encontrar uma variedade de plantas e animais em cada parque, assim como a disponibilização de atividades físicas e orgânicas em cada ambiente, o que os tornam únicos e apresentam interesse ao público externo.

A criação de um terminal de divulgação deve embasar conceitos e fundamentos básicos da tecnologia, permitindo uma usabilidade segura e concisa. Todo o sistema, também, deve garantir um funcionamento positivo, que permita ao usuário acessar todas as informações buscadas.

A estrutura de hardware de um sistema de terminal deve ser completa para que não haja problemas decorrentes. É necessário observar o ambiente em que deverá ser instalado, para que sejam ampliadas as possibilidades e desenvolvido um sistema condizente com as características necessárias para a sua durabilidade.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Parques no Brasil.

Nas últimas décadas houveram um aumento nos números de parques urbanos construídos. Isso, pois com o crescimento das cidades, áreas com uma grande capacidade residencial, industrial e comercial, acabaram que a população começou a se afastar dos campos e das regiões com mais verdes. Esse processo acabou necessitando que governos criassem estruturas de agrado urbano.

Há, atualmente, parques enormes, com grandes áreas verdes e com uma grande quantidade de vegetação disponibilizada nas áreas. Muitos são apresentados como cenários perfeitos para a prática de esportes ou ações sociais, como piqueniques e jogos em família ou amigos.

Dos grandes parques nacionais, muitos oferecem ciclovias, pistas de cooper, parques infantis, bicicletários, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginásticas, áreas de recreação geral e muitas outras coisas, além do amplo campo verde, com árvores e, em alguns casos, animais dóceis.

Alguns parques urbanos, do Brasil, possuem construções em seu interior. Muitos possuem lagos, jardins, grandes monumentos como museus e vários outros. É possível observar em São Paulo, alguns que possuem um coreto, pontes, chafarizes, grutas e cavernas artificiais. São âmbitos familiares extensos e com grandes capacidades de interação social.

A Semeia, uma organização de pesquisas, realizou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (156 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com