TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I Unip

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.390 Palavras (14 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 14

 UNIVERSIDADE  PAULISTA

PAULO EVARISTO GUTIERREZ

TERMINAIS DE CONSULTA:

Copa do mundo / Olimpíadas

PAULO EVARISTO GUTIERREZ

TERMINAIS DE CONSULTA:

Copa do mundo / Olimpíadas

 

Projeto Multidisciplinar I apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Roberto Nunes


RESUMO

O Brasil foi escolhido entre vários países para sediar a Copa do Mundo de Clubes elaborada pela FIFA no ano de 2014, com isso o País passou a focar todas suas forças políticas e econômicas para que o evento da Copa acontecesse. Embora o Brasil não ter nenhuma estrutura que a FIFA exige para seus eventos o Brasil topou o desafio para construir toda a estrutura para abrigar a Copa do Mundo em 2014, visando este desafio foi desenvolvido este projeto para que no quesito de disseminação de informações pudéssemos ajudar o Brasil a organizar este evento de tão grande importância.

Visto que o Brasil também sediara os Jogos Olímpicos de 2016 este projeto pode ser aplicado da mesma forma, aproveitando toda a estrutura apenas fazendo algumas modificações nos conteúdo.

Palavras-chave: Copa do Mundo, Olimpíadas, Terminais de consulta.

ABSTRACT

Brazil was chosen among several countries to host the FIFA World Cup prepared by FIFA in 2014, with this the country began to focus all their economic and political forces for the event to happen Cup. Although Brazil does not have any structure that FIFA requires for your events the Brazil accepted the challenge to build the entire structure to host the World Cup in 2014, targeting this challenge was developed for this project in the issue of information dissemination could help Brazil to host this event so important.

Since Brazil will also host the 2016 Olympic Games this project can be applied in the same way, using the whole structure just making some changes in content.

Keywords: World Cup, Olympics, Terminals query.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO        

2.1  Sistema Operacional -  Windows Embedded 8.1 Pro®        

2.1.2 Benefícios do Windows Embedded 8.1        

2.1.2  Navegador D – Browser        

2.2  Infraestrutura sustentável        

2.3 Localização dos Terminais        

2.3.1 Rio de Janeiro        

2.3.2 São Paulo        

3 SERVIDOR WEB (CLOUDCOMPUTING)        

4 CONTEÚDO WEB        

4.1 Conteúdo Copa do Mundo        

4.2 Conteúdo Olimpíadas        

5   INFRAESTRUTURA DE REDE (INTERNET)        

6 NOC (NÚCLEO DE OPERAÇÕES COMPUTACIONAIS)        

7 PATROCIONIO E MARKETING        

8 CONCLUSÃO        


1 INTRODUÇÃO

O Brasil está passando por uma fase econômica muito delicada neste último ano, visto que algumas informações que a mídia vem ventilando como a negociação da refinaria de petróleo Pasadena em 2006 está cada vez mais balançando o mercado econômico, dentro esta situação o País está na fase final para a entrega de toda a estrutura da copa do mundo de 2014, com as manifestação que tivemos no meio do ano de 2013 pudemos observar que o Governo brasileiro está apreensivo em sediar a Copa do Mundo, mas devido a todos os interesses que a copa tem politicamente claramente que o evento sairá de uma forma ou outra. Visto que a parte de infraestrutura de TI foi deixada por último, nós aqui representando a PFPL Soluções em TI vem apresentar um projeto que facilitara o acesso a informações ao público da Copa do Mundo de 2014, o projeto também será estendido para a os jogos olímpicos de 2016 com sede no Rio de Janeiro podendo ser aproveitada toda a estrutura já instalada para a copa do mundo. Com o intuito de utilizar todas as ferramentas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações) apresentamos um projeto que disponibilizara terminais de autoatendimento de livre acesso para toda a população dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, este que serão instalados em pontos estratégicos das cidades de forma que a informação seja disseminada de forma uniforme e completa visando a hora dos jogos, pontos turísticos das cidades, meio de chegada aos estádios, localizações de hotéis, restaurantes.

2 TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO

Neste projeto escolhemos o terminal de consultas do modelo Slin, desenvolvido pela empresa Diebold, este que possui as seguintes características:

Processador: Intel® Core™ i5-4200U (3M Cache, up to 2.6 GHz), memória: 8GB Dual Channel DDR3, 1600MHz (2 pentes de 4Gb), HD: 1TB, SATA (5400 RPM). Rede Ethernet de 10/100/1000 Mb. Multimídia, Amplificador e 2 alto-falantes. Monitor de Vídeo LCD de 15", com resolução de 1024 x 768 pontos com proteção antivandalismo.

Montado com perfis de alumínio e chapas de aço, com fino acabamento. Painel inferior de acrílico para proteção de cartazes.

Acesso: Frontal para manutenção e operação, sensor de presença – associado a outros sinais de inatividade, permite o encerramento automático da sessão, touchscreen.

Dimensões Físicas: base: altura 25 mm, largura 662 mm, profundidade 550 mm, corpo: altura 1.575 mm, largura 482 mm, profundidade 765 mm, peso 85 kg ou 130 kg (com contrapeso).

Software:  Navegador d-browser. (Fornecido pela empresa DIEBOLD).

Imagem 01 - Terminal de Consulta Slim

[pic 1]

2.1 Sistema Operational -  Windows Embedded 8.1 Pro®

“Windows Embedded 8.1® Pro oferece a potência total do o Windows 8.1 do sistema operacional em uma versão projetada especificamente para dispositivos dentro da indústria de sistemas embarcados . Ganho de melhorias no gerenciamento de energia, conectividade e integração da empresa com um sistema inteligente baseado em 8.1 do Windows que avança o crescimento dos negócios.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (614 Kb)   docx (688.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com