TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - Analise desenvolimento sistemas UNIPEAD

Por:   •  14/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.832 Palavras (8 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP EaD - PIMIII

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO REDE LAN CAFETERIA ESSÊNCIA E SABOR DO CAFÉ

BAURU – UNIP PP

2019

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO REDE LAN CAFETERIA ESSÊNCIA E SABOR DO CAFÉ

NOME

RA:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2º Semestre

BAURU – UNIP PP

2019

Resumo

O presente projeto consiste em apresentar e elaborar uma Rede Lan(Local Area Network) para uma cafeteria,utilizando as matérias ministradas nesse bimestre (Ética e Legislação Profissional, Metodologia Científica, Fundamentos De Redes De Dados e Comunicação, Matemática Para Computação), o projeto faz parte do programa pedagógico do curso de análise e desenvolvimento de sistemas da universidade paulista.

Palavras-chave: Fundamentos de Redes de Dados e Comunicação, LAN, Matemática para Computação e Ética e Legislação Profissional.

Abstract

The present project consists of presenting and elaborating a Local Area Network(LAN) for a cafeteria, using the subjects taught in this quarter(Ethics and Professional Legislation, Scientific Methodology, Fundamentals of Data and Communication Networks, Mathematics for Computing), the project. It is part of the pedagogical program of the Systems Analysis and Development course of the University of São Paulo.

Keywords: Fundamentals of Data and Communication Networks, LAN, Mathematics for Computer and Ethics and Professional Legislation.

Sumário

Introdução

A Empresa

Fundamentos de redes de dados e Comunicação

Matemática para computação

Ética e legislação profissional

Conclusão

Introdução

Hoje no mundo que vivemos , estar conectado a uma rede de internet se tornou fundamental para o sucesso. Sabendo disso a Cafeteria Essência e Sabor do Café está em busca de se atualizar, implementando uma Rede Local(LAN) em suas 19 unidades espalhadas por São paulo.

A cafeteria essência e Sabor do café, ela surgiu em são paulo, na avenida paulista jardim bela vista em 1993, hoje ela conta com 19 unidades espalhadas por são paulo. Procurando se atualizar a cafeteria busca uma rede lan para manter o controle de todas suas unidades espalhadas por são paulo.

Iremos apresentar um projeto de rede local usando como base as matérias ministradas neste bimestre, Ética e Legislação Profissional, Metodologia Científica, Fundamentos De Redes De Dados e Comunicação, Matemática Para Computação.

Com base na disciplina Ética e Legislação Profissional, será apresentado aspectos éticos e legais referentes ao uso da internet na cafeteria, usando a disciplina Fundamentos De Redes De Dados e Comunicação, será demonstrado a ideia da rede local para as unidades da cafeteria e Matemática Para Computação será apresentado os cálculos dos custos para implementação da rede.

A Empresa

A missão da Cafeteria essência e sabor do café é proporcionar uma sinfonia de sabores nos paladares oferecendo uma vasta experiência de altíssima qualidade, sua missão e transpassa os sentimentos despertados pelo café, e de transmitir a cada momento da degustação uma experiência empírica conectada ao relacionamento com a vida.

A cafeteria sempre busca estar entre os líderes no ramo de cafeteria a princípio em são paulo, mas a longo prazo no brasil, proporcionando qualidade ,conforto e mantendo os princípios que os tornaram referência em qualidade.

As unidades da cafeteria funcionam das 08h às 22h diariamente e contam com:

5 operadores de caixa

10 atendentes e operadores de vendas

10 baristas/funcionários da cozinha

5 funcionários dedicados ao serviços gerais

1 gerente de vendas e 3 coordenadores de atendimento

Fundamentos de redes de dados e Comunicação

Com base no conteúdo da disciplina de Fundamentos de Redes de Dados e Comunicações, será apresentado a ideia de uma LAN para as unidades de negócios da cafeteria, incluindo equipamentos, meios físicos, endereços IP e servidor.

Recursos tecnológicos:

1 servidor de rede.

2 terminais de caixa interligados à rede de computadores.

2 computadores para a coordenação de atendimento e gerência da loja interligados à rede de computadores.

2 computadores utilizados na área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com