TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - Implementação de Sistema ERP (UNIP)

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.251 Palavras (14 Páginas)  •  1.270 Visualizações

Página 1 de 14

Implementação de Sistema ERP


Implementação de Sistema ERP

Nome: Welbert de Almeida Pedro

RA: 1513677

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 2º (Segundo)


Resumo

Hoje, o cenário econômico exige que as empresas estejam atentas as soluções e estratégias tecnológicas, para suportar as pressões do mercado. Com essa preocupação muitas empresas a buscarem por apoio consultorias para melhorar os processos e garantir qualidade no atendimento. Sendo o foco principal de toda essa inquietação organização: o cliente e sua satisfação.

Foi pensando nisso que a LAP buscou apoio da ConsTI para resolver situação envolvendo sistemas e tecnologia. E para isso a ConsTI propôs este projeto como objetivo atender a determinação  LAP – Linhas Aéreas da Paz  e a partir disso e mostrar soluções  com base em novas tecnogias que irão impactar positivamente na forma de tratar as informações em toda a estrutura da cliente facilitando o fluxo de informações e melhorando o atendimento ao cliente.

Com essa objetivo este trabalho esta estruturado de forma a apresentar um sistema ERP que suporte os serviços oferecidos pela LAP, além disso, apresentar um banco de dado que seja integrado e no modelo relacional, destacar o quanto a empresa precisará para implementar esse sistema na empresa e, por último, apresentar alguns conceitos de ética profissionais e como o sistema deve seguir a legislação vigente para manter-se produtivo.

Palavras-chaves: Tecnologia, Sistema, Gestão, ERP


Abstract

Today, the economic scenario requires companies are given the technological solutions and strategies to withstand market pressures. With this concern many companies to seek for support consulting to improve processes and ensure quality of care. It is the main focus of all this concern organization: the customer and their satisfaction.

Thinking about the LAP sought support Consti to solve situation involving systems and technology. And for that the Consti proposed this project intended to meet the determination LAP - Airlines Peace and starting it and display solutions based on new technologies that will impact positively in the form of process information throughout the customer structure facilitating the flow of improving information and customer service.

With this aim this work is structured to provide an ERP system that supports the services offered by LAP also present a data bank that is integrated and relational model, highlight how the company will need to implement this system in the company and lastly present some professional ethics concepts and how the system follow current legislation to stay productive.

Keywords: Technology, System Management, ERP


Conteúdo

Introdução        

Desenvolvimento        

Implementação ERP        

Custo de Aquisição        

Banco de Dados        

Ética e Legislação        

Conclusão        

Referências        


Introdução

O atual cenário econômico exige que as diversas empresas busquem soluções e estratégias para manter um alto índice de lucratividade. As pressões dos mercados levam muitas empresas a buscarem apoio de consultorias para melhorar os processos e garantir qualidade no atendimento. Sendo o foco principal de toda essa inquietação da organização: o cliente e sua satisfação.

Foi pensando nisso que a LAP buscou apoio da ConsTI para resolver situação envolvendo sistemas e tecnologia. E para isso a ConsTI propôs este projeto como objetivo de atender a determinação  LAP – Linhas Aéreas da Paz  e, a partir disso, mostrar soluções  com base em novas tecnologias que irão impactar positivamente na forma de tratar as informações em toda a estrutura do cliente, facilitando o fluxo de informações e melhorando o atendimento ao cliente.

Diante das dificuldades encontradas a LAP já se mostra interessada em adquirir um sistema ERP que una todas as áreas da empresa em um único sistema e banco de dados. Dessa forma poderá obter vantagens competitivas junto ao mercado.

Para atender essa demanda o Projeto esta dividido em tópicos, focados em propor soluções conforme apresentado abaixo:

Tabela 1 - Objetivos do Projeto

Sistema ERP

Propor implementação de sistema ERP que venha a atender todas as áreas da empresa facilitando a tomada de decisão e o melhor atendimento ao cliente.

Banco de Dados

Apresentar a LAP um sistema de banco de dados unificado e com foco nos negócios da empresa e nas legislações vigentes.

Orçamento

Apresentar o custo total desse investimento bem como destacar os benefícios esperados

Além dos tópicos acima será apresentada um diagnóstico da atual situação da LAP bem como seus desafios operacionais. Também será dado destaque a empresa que irá apresentar esse projeto de implementação e os resultados da consultoria realizada dentro da empresa cliente.


Desenvolvimento

A ConsTI especialista em consultoria tem como missão a prestação de serviço de consultoria trabalhando para auxiliar empresas na implantação de Sistemas com foco na resolução de gargalos e apresentação de soluções em tecnologias. Atuamos também na aplicação de novas tecnologias e conceitos Software Livre dentro dos sistemas tendo ênfase na constante mudança dos sistemas para internet, visto a total independência dos sistemas as redes.

Nosso cliente LAP - Linhas Aéreas da Paz (LAP) tem forte  participação no mercado com significativos crescimentos desde a origem. Com mais de nove anos no mercado, a empresa vem trabalhando com seu baixo preço de transporte, bom relacionamento com seus clientes além de proporcionar rotas alternativas o que lhe garante ganhos de lucratividades a cada ano.

A LAP é uma empresa avaliada em mais de um bilhão de reais e tem crescido constantemente enquanto algumas do ramo tem reportado perdas. Esse crescimento se justifica pelo princípio de negócio da organização que é: “Se você leva os seus passageiros aos seus destinos quando eles desejam, pelo menor preço, no tempo previsto e tem certeza que eles apreciaram a experiência, esses passageiros voltarão a usar a sua companhia aérea”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (276.9 Kb)   docx (96.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com