TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  14/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.098 Palavras (13 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Implementação de Tecnologia da Informação para a

Cafeteria Essência e Sabor do Café

Ceilândia/ 2018

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Implementação de Tecnologia da Informação para a

Cafeteria Essência e Sabor do Café

Nome (s) completo (s) do (s) aluno (s): Gláucia Araujo de Lima /Shirlei Santos Carvalho

RA (s): 1880363/ 1880368

Curso:  Gestão de Tecnologia da Informação

Semestre: 1°/2018

Ceilândia/ 2018

Resumo

Cafeteria Essência e Sabor do Café

Projeto Integrado Multidisciplinar- 2018

Ao expandir e aumentar sua demanda, a Cafeteria Essência e Sabor do Café buscou meios para evoluir os seus aspectos tecnológicos, com recursos mais modernos e funcionais para atender as necessidades de seus clientes e colaboradores, visando modernidade, segurança, agilidade e confiança em seus recursos. Diante desse cenário, oferecemos um Sistema de Informação Gerencial completamente inovador, que atenda às necessidades da Cafeteria, que proporcione segurança e funcionalidade aos colaboradores e agilidade no atendimento dos clientes, aumentando sua satisfação. Pois manterá todos os dados antigos e garantirá segurança em novos dados através de um banco de dados sólido e com backups regulares. Para essa implementação, será necessário um investimento financeiro em novos equipamentos, que suportem com êxito todos os softwares necessários. Além de treinamentos e política de uso dos novos recursos pelos colaboradores.

Palavras-chave: Sistema de Informação; Banco de Dados; Despesas; Política de privacidade.

Abstract


Cafe Essence and Coffee

Flavor Integrated Multidisciplinary Project - 2018

By expanding and increasing its demand, Cafeteria Essência e Sabor do Café has lagged in technological aspects, requiring more modern and functional resources to meet the needs of its customers and employees, aiming at modernity, safety, agility and trust in its resources. Given this scenario, we offer a completely innovative operating information system that meets the needs of the Cafeteria and that provides security and functionality to employees and agility in customer service, increasing their satisfaction. But recovering all the old data and ensuring security in new data through a solid database, with regular backups. For this implementation will require a financial investment in new equipment, which will successfully support all necessary software. In addition to training and policy of use of new resources by employees.

Key-words: Information system; Database; Expenses; Privacy policy.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................06
  2. SISTEMA BASEADO EM ERP.............................................................................07
  1. VANTAGENS DO ERP................................................................................08
  2. DESVANTAGENS DO ERP.........................................................................08
  1. FUNDAMENTOS DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO......................................09
  1.  ANÁLISE GERAL.......................................................................................09
  2.  SOLUÇÃO ...................................................................................................09
  1. ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS ....................................................14
  2. MATEMÁTICA APLICADA.................................................................................16
  3. ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL.........................................................19
  4. CONCLUSÃO..........................................................................................................21
  5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ..................................................................22

INTRODUÇÃO

Esse projeto foi elaborado com base nos conteúdos estudados no primeiro bimestre, que envolve as disciplinas: Ética, Sistemas da Informação, Matemática Aplicada e Banco de Dados.

Para auxiliar a Cafeteria Essência e Sabor do Café na administração do negócio, foi realizado o planejamento de um sistema de informação para a gestão da sede e das filias da Cafeteria, que será organizado em um Banco de Dados que irá conter tabelas que auxiliarão no armazenamento de dados relativo à Administração, ao Gerenciamento por filial e ao Gerenciamento Geral da Organização.

 Para a área administrativa, será necessário relacionar tabelas com dados relativos dos funcionários, folha de ponto, folha de pagamento, benefícios e treinamentos. Com a possibilidade de inserir, visualizar, atualizar e excluir as tuplas de uma tabela.

A equipe de Gerenciamento por filiais contará com tabelas no banco de dados que auxiliarão no armazenamento de informações relativas ao controle de vendas, consultas de pedidos, fechamento de Caixa, faturamentos, relatórios fiscais, tabelas de produtos e controle de Estoque. Com a possibilidade de inserir, visualizar, atualizar e excluir dados de uma tabela.

Os usuários responsáveis pelo gerenciamento geral da Cafeteria terão dados relativos ao controle de filiais, faturamento geral, faturamento mensal, relatório gerencial e os fornecedores dos produtos, que serão registrados e relacionadas em tabelas que possibilitarão a inserção, visualização, atualização e exclusão de informações.

Com relação a disciplina de Matemática Aplicada, será apresentada uma tabela com os custos e especificações para a aquisição dos novos hardwares e softwares.

Em Ética e Legislação Profissional serão ilustrados os aspectos legais e éticos com relação ao uso da internet na empresa, para que os funcionários tenham consciência da conduta que deve ser adotada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (895.6 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com