TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - Redes de Computadores

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.741 Palavras (11 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

BRUNO MALHEIRO

QUIOSQUE DE CONSULTA DE PONTOS TURÍSTICOS

Santos/SP 2015


QUIOSQUE DE CONSULTA DE PONTOS TURÍSTICOS

Trabalho apresentado ao Comitê Examinador da Universidade Paulista - UNIP como parte dos requisitos necessários para obtenção do título de Graduação em Redes de Computadores.

Orientador: Prof. Henrique Ribeiro

Santos/SP 2015


RESUMO

O Brasil será o país-sede dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, atraindo assim os olhares de todos os países do mundo. Este projeto tem como propósito inicial centralizar as mais importantes informações sobre todas as particularidades do grande evento mundial de futebol, que é a Copa do Mundo 2014 e informação importantes da cidade, como pontos turísticos e transportes, é fundamental para este projeto que apliquemos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Este projeto se dará de forma simples, mas com todos os detalhes para que nossos turistas não se percam ou possam apreciar de uma forma completa e segura o melhor que uma cidade pode oferecer.

Palavras-chave: Copa do Mundo, quiosques, turistas, meio ambiente.


ABSTRACT

Brazil will host both of the biggest sport events in the World, 2014 FIFA World Cup and 2016 Olympics, attracting whole World attention. This project has the purpose to join and cross the most important informations about 2014 FIFA World Cup particularities within host cities, like touristic attractions and transport information. Fot this project It is important to apply all  knowledge acquired on classroom and provide all necessary information through a simple way, enabling the tourists to safe and complete enjoy the best what host cities can offer.

Keywords: World Cup, kiosks, tourists, environment.


LISTA DE FIGURAS

Figura 1: Quiosque        21


SUMÁRIO

RESUMO        03

  1. INTRODUÇÃO         07
  1. Objetivos        07
  1. DESCRIÇÃO GERAL        08
  2. DESENVOLVIMENTO        09
  3. HARDWARES, REDES E DADOS        10
  4. APLICAÇÃO        11
  5. DESENHO DO QUIOSQUE        12
  6. PRINCIPAIS PONTOS ESTRATÉGICOS        13
  7. DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL        14
  8. SUSTENTABILIDADE        15
  1. Meio ambiente e desenvolvimento sustentável        15
  2. Falta de energia elétrica        15
  1. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO        17

CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        19

GLOSSÁRIO        20


  1. INTRODUÇÃO

A ideia principal do projeto é o desenvolvimento de um ponto de informação (quiosque) onde tenha várias das informações da cidade, jogos da Copa do Mundo e atualização para as Olimpíadas em 2016, nesta época os esportes coletivos se tornam mais importantes e graças a essa grande visibilidade, atrai a atenção de várias empresas, que enxergam a oportunidade de mostrar a sua marca para o mundo. Para que isso ocorra é necessário que elas injetem grandes quantidades de dinheiro para a realização de tais eventos. Com isso o país tem muito a ganhar em empregos e boa apresentação aos turistas nacionais e estrangeiros,         trazendo        assim        muito        dinheiro        ao        país. Esse projeto contempla análises tanto de hardware quanto de software, onde os usuários tenham acesso fácil e rápido às informações. Com foco no desenvolvimento sustentável e meio ambiente. Desta forma, desejamos não apenas contribuir para a sociedade, mas também adquirir mais conhecimentos e efetivar novas parcerias visando nosso sucesso profissional. Um fator de grande importante é a tendência de crescimento dos turistas no Brasil nos próximos anos. Estima-se um fluxo turístico bem alto que seria responsável por receitas adicionais de até R$ 6 bilhões para as empresas brasileiras, caso sejam aproveitadas as oportunidades geradas pelos eventos. Mediante estes dados, seria uma solução prática e conveniente a fim de informar ao turista estrangeiro (ou não), uma melhor maneira de se locomover e encontrar o melhor ambiente, o melhor lugar, a melhor opção para desfrutar seus dias em qualquer ponto do Brasil.

1.1        Objetivos

O principal objetivo do projeto é desenvolver um sistema de Terminais de Consultas (Quiosques) voltado para os turistas nacionais e estrangeiros no período da Copa do Mundo FIFA 2014 e nas Olimpíadas em 2016.

Os nossos objetivos específicos são:

  • Desenvolver um sistema rápido e de fácil manuseio; o Disponibilizar aplicativos para smartphones e tablets; o Sistema disponível em vários idiomas;
  • Informações sobre pontos turísticos e lazer;
  • Informações sobre transportes públicos;
  • Obter rota de trânsito em tempo real;
  • Usar os conceitos de desenvolvimento sustentável;

  1. DESCRIÇÃO GERAL

Este trabalho acadêmico tem o objetivo de desenvolver um projeto de quiosque de consulta de pontos turísticos. Unindo a teoria aprendida em sala de aula com o conhecimento que já temos, pois muitos já trabalham na área de tecnologia.

O desenvolvimento do quiosque é para orientação aos turistas nacionais e estrangeiros na época da Copa do Mundo e das Olimpíadas, onde possam localizar pontos turísticos, transportes, telefones úteis e outras informações em todo território nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com