TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V Gestão de T.I nota 6

Por:   •  12/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.100 Palavras (17 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 17

Unip EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Informação

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Unip EaD

2018

Unip EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Informação

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Nomes: Lorena Pereira; Gabriel Vitor dos Santos Negretti.

RA(s): 1864008; 1871588.

Curso: Gestão da Tecnologia de Informação

Semestre: 2º Semestre

Unip EaD

2019

                                                         

                                                       

RESUMO

O projeto a seguir tem como foco a implementação de mudanças na infraestrutura de tecnologia da informação da empresa fictícia Odontopalmeira, bem como, na equipe por ela responsável, também apresentando os custos pertinentes a essas mudanças.

O trabalho será realizado com base nas informações obtidas do documento de apoio a realização do Projeto Integrado Multidisciplinar e nos conhecimentos adquiridos através das disciplinas Gerenciamento de Infraestrutura, Finanças em Projetos de TI, Economia e Mercado e Gestão Estratégica de Recursos Humanos, aliadas ao que existe de novo na tecnologia de informação e no mercado atual. O presente projeto espera, assim, reformular toda a estrutura de TI para chegar a um padrão de melhoria adequado, introduzir novas tecnologias de informação na instituição e transformar a infraestrutura existente, visando o cumprimento das estratégias das organizações na atualidade que são resultados superavitários e sustentáveis nos ambientes interno e externo da empresa. Nesse contexto, os resultados serão: uma melhora na gestão operacional da empresa, aperfeiçoamento dos processos administrativos, valorização dos recursos humanos e consequentemente, a redução de custos de operação e maximização dos lucros.

Palavras-chave: Infraestrutura, Tecnologias, Mercado, Gestão, Finanças.

ABSTRACT

The following project focuses on the implementation of changes in the information technology infrastructure of the fictitious company Odontopalmeira, as well as in the team responsible for it, also presenting the costs pertinent to these changes.

The work will be carried out on the basis of the information obtained from the document supporting the realization of the Multidisciplinary Integrated Project and the knowledge acquired through the disciplines Infrastructure Management, Finance in IT Projects, Economics and Market and Strategic Management of Human Resources, allied to what is new in information technology and in the current market. This project expects to reformulate the entire IT structure to reach a standard of adequate improvement, introduce new information technologies in the institution and transform the existing infrastructure, aiming to fulfill the strategies of Nowadays organizations that are superavitary and sustainable results in the internal and external environments of the company. In This context, the results will be: an improvement in the company's operational management, improvement of administrative processes, valorization of human resources and consequently, the reduction of operating costs and maximizing profits.

Key-words: Infrastructure, Technologies, Market, Management, Finance

.


SUMÁRIO

Introdução..................................................................................................................06

1. Reestruturação da equipe de TI.............................................................................07

   1.1 Definição de Papéis e Responsabilidades........................................................07

   1.2 Definição de Salários e Benefícios...................................................................09

   1.3 Estratégia de Motivação...................................................................................10

2. Gestão de Infraestrutura........................................................................................12

   2.1 Nova Estrutura de TI.........................................................................................12

3. Finanças em Projeto de TI.....................................................................................13

   3.1 Gerenciamento de finanças..............................................................................13  

   3.2 Riscos de Projeto..............................................................................................14

4. Economia e Mercado.............................................................................................17

   4.1 Momento Econômico Brasileiro........................................................................17

5. Conclusão..............................................................................................................18

REFERÊNCIAS..........................................................................................................20



Introdução

Vivemos em uma época em que a tecnologia representa um papel indispensável e mais importante do que ter a informação é saber lidar com ela. As organizações precisam acompanhar as rápidas e constantes mudanças tecnológicas que ocorrem no mercado.

         A Odontopalmeira é uma rede de clínicas odontológicas que surgiu no final da década de 1990 com intuito de oferecer serviços odontológicos de qualidade, com produtos certificados e com toda a segurança e conforto para as populações de classe média e classe alta na região metropolitana de São Paulo. As unidades da Odontopalmeira seguem o mesmo padrão, composto de três consultórios que efetuam serviços odontológicos de baixa e média complexidade, a sua matriz está situada no bairro da Lapa, com espaço exclusivo para atividades administrativas da Odontopalmeira, onde encontra-se também a equipe responsável pela área de Tecnologia da Informação. O Coordenador de Operações da TI, muito preocupado com as questões tecnológicas, em conversa com os donos da Odontopalmeira, propôs mudanças na infraestrutura de TI, além de uma reestruturação na própria equipe de TI, com isso, iremos aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas já citadas, para encontrar as soluções ideais para a empresa, mudanças dentro de organizações são constantes e deve-se estar preparado para absorver todo tipo de inovação tecnológica e os desafios que venham a surgir, realocação de sistemas e alterações do cenário social criam a necessidade de mudanças, como, por exemplo, a substituição de antigos sistemas por sistemas integrados mais robustos, capazes de atuar sobre problemas complexos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.2 Kb)   pdf (205 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com