TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM RH

Artigos Científicos: PIM RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2012  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  1.932 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

TÍTULO DO TRABALHO

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

Cidade

Ano de entrega

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

TÍTULO DO TRABALHO

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Prof.

Cidade

Ano de entrega

INDICE

INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------04

ENTREVISTA -----------------------------------------------------------------05

CONCLUSÃO -----------------------------------------------------------------07

BIBLIOGRAFIA ---------------------------------------------------------------08

INTRODUÇÃO

Entendo a gestão empresarial como um modelo de trabalho, orientado por um política de valores, capaz de planejar, alocar e gerir recursos, ações, iniciativas, princípios, valores e estratégias, procurando viabilizar o alcance dos objetivos propostos por uma organização (empresa).

O presente trabalho tem o objetivo de esclarecer o processo organizacional , a criação , enfim as diversas fases de uma empresa

Razão social : Neuza Da Silva Santos

Nome fantasia : Assessoria tga

Localização : Rua 10 n° 892 s jardim Shangri-lá Tangará Da Serra MT

CNPJ : 12.968.790/0001-82

Ramo : Prestação de serviços em crédito , cobrança e divulgação .

A entrevista foi realizada com a senhora Neuza Santos Proprietária da empresa, A ASSESSORIA iniciou suas atividades após análise de mercado na região de tangará da serra , e , foi através dela que detectamou –se que o comercio regional tomou um rumo onde as empresas estão sofrendo com a inadimplência e a falta de mão de obra qualificada para solucionar a demanda deste setor .

Outra área escassa de prestadores de serviço é o setor de panfletagem , na cidade de Tangará da Serra e região não havia uma empresa especializada neste tipo de serviço , por isso nasce aqui na cidade de Tangará Da Serra a empresa ASSESSORIA que busca um conceito de parceria para auxiliar na solução dos problemas .

A empresa se encaixa no padão de microempresa , surgiu no ano de 2009 com a proprietária senhora Neuza Santos fazendo serviços informais de cobranças para pequenas lojas na cidade , já no fim do ano seguinte ela tinha dois cobradores e uma cartela com 50 clientes , foi quando decidiu regularizar a sua empresa .

A proprietária da empresa é graduada em administração de empresas e os 5 colaboradores são universitários , todos do curso de administração , a empresária preferiu contratar estudantes porque acredita que eles estão cedentos por conhecimento e com vontade de demonstar serviço , e é isso que segundo ela acontece ; “ eles são muito dedicados e entendem o funcionamento da empresa “ diz a empresária que acredita que outro fator importante de seus colaboradores é que eles nunca haviam trabalhado antes , assim eles são profissionais sem vícios e ela pode moldá-los de acordo com a cultura de sua empresa .

NÍVEL INSTITUCIONAL É o nível administrativo mais elevado da organização. É constituído pelo presidente e diretores que compõem a alta administração e tomam as principais decisões da organização. No caso da empresa ASSESSORIA esse nível se limita a proprietária .

NÍVEL INTERMEDIÁRIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com